TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber qual é o modelo do meu smartphone? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber qual é o modelo do meu smartphone?

Como saber qual é o modelo do meu smartphone?

Compartilhe

Eu sei que a maioria dos leitores do TargetHD.net contam com bons conhecimentos sobre tecnologia, mas nem todo mundo nasceu sabendo. E em mais de uma oportunidade, ouvi respostas do tipo “tenho um Galaxy A não sei o que” quando perguntei qual era o modelo de smartphone que essa pessoa possui.

Saber qual é o modelo do seu smartphone é algo importante, pois dessa forma é possível identificar se o dispositivo vai receber uma atualização do sistema operacional ou correção de problemas pontuais, além de detectar falhas de fabricação que podem ser evitados ou remediados com maior eficiência na assistência técnica.

Dito isso, vamos compartilhar neste post alguns métodos eficientes para localizar o modelo do seu smartphone. Algo que, repito, não é tão óbvio para todo mundo.

 

 

 

Nos ajustes do dispositivo

Dependendo do modelo do smarpthone que você possui, o nome completo do modelo aparece nas configurações do dispositivo. Os passos para localização dessa informação podem não ser idênticos, mas são muito semelhantes. Logo, o procedimento abaixo é válido para vários modelos disponíveis no mercado.

Uma vez dentro do aplicativo de Configurações do smartphone, você pode localizar um item chamado Sobre o Telefone. É neste item que você vai localizar a informação sobre o modelo do seu dispositivo, além de outros detalhes importantes relacionados.

Em alguns casos, pode aparecer apenas o número do modelo. E a solução neste caso é pesquisar sobre este número no Google para receber a informação completa. Por exemplo, no caso do modelo G975F, estamos falando o Samsung Galaxy S10 Plus.

No caso do iPhone (iOS), você consegue identificar o nome do modelo em Ajustes > Geral > Informações, e abrir a aba Nome do modelo.

 

 

 

Através do IMEI

Esta é uma alternativa um pouco mais complexa para identificar o nome do smartphone, mas igualmente eficiente.

A forma mais rápida para essa identificação é abrindo o aplicativo de chamadas e digitando o código *#06#. De forma automática, uma nova janela vai aparecer com o número do identificador do dispositivo no Android e iOS.

Se aparecer uma janela com diferentes números, a informação pode aparecer tanto na numeração do IMEI1 como no IMEI2, mas sempre em 15 dígitos. Nem mais, nem menos.

Uma vez localizados os 15 dígitos, acesse o site IMEI Info, digite o identificador, resolva o Captcha e faça essa identificação clicando no botão Check. Então, veja o item Model que vai aparecer acima da imagem de série, além de outros dados como a marca, suas conexões e características do dispositivo.

 

 

 

Dê uma olhada na caixa do smartphone

Por último, mas não menos importante.

Se você ainda tem a caixa do seu smartphone, este pode ser o meio mais rápido para identificar o modelo que você possui, já que a informação pode ser visualizada em questão de segundos.

Em uma das laterais da caixa do smartphone, será possível localizar as informações técnicas mais básicas, incluindo o IMEI e o nome do modelo em questão. E essa identificação visual resulta em um acesso ainda mais rápido que a primeira dica deste post.


Compartilhe