TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como saber a que horas leram as nossas mensagens enviadas no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como saber a que horas leram as nossas mensagens enviadas no WhatsApp

Como saber a que horas leram as nossas mensagens enviadas no WhatsApp

Compartilhe

O double check azul do WhatsApp (também conhecido como “dois tracinhos que chegaram para semear a discórdia no planeta Terra“) é a forma que o aplicativo de mensagens instantâneas tem para indicar para os usuários que a outra pessoa envolvida na conversa leu aquela mensagem que você enviou.

Isso pode ser ótimo para aqueles que precisam saber se uma conversa está fluindo ou não. Mas pode não ser o suficiente para quem precisa de uma resposta urgente, ou para quem quer provar se alguém está falando toda a verdade sobre uma comunicação estabelecida.

Digo isso porque os dois traços azuis não revelam quando a outra pessoa leu a mensagem recebida.

 

 

 

Tempo é dinheiro neste mundo

Existe uma grande diferença entre a hora que a outra pessoa recebeu uma mensagem no WhatsApp e a hora em que essa mesma outra pessoa leu a mensagem que você enviou.

Os dois traços azuis da discórdia do WhatsApp mostram quando a outra pessoa visualizou a mensagem enviada, mas não revela por si em qual momento a mensagem foi lida. A não ser que você esteja online e com a janela aberta no exato momento da leitura do seu interlocutor, essa informação fica desapercebida para o emissor, o que pode gerar desencontros de informações e até distorções de narrativas em alguns casos mais sérios.

Isso é importante para as situações onde a comunicação precisa ser colocada em um contexto aplicado, principalmente em cenários onde o horário de leitura pode ser determinante para definir quem está certo em uma discussão.

E, acredite… isso pode ser muito mais útil do que você possa imaginar. Principalmente nos dias de hoje.

Por isso, se você quer se prevenir e ficar um passo à frente do seu interlocutor, vamos mostrar neste post como você pode identificar qual foi o horário que a outra pessoa leu aquela mensagem importante que você enviou no WhatsApp.

 

 

 

No Android

  1. Certifique-se que a outra pessoa possui a confirmação de leitura habilitada no WhatsApp. para isso, basta ver se aparece os dois tracinhos azuis ao lado da mensagem que você enviou. Sem isso, não dá para acessar o horário exato de leitura.
  2. Então, pressione de forma prolongada sobre a mensagem que queremos a informação do horário de leitura.
  3. Quando a mensagem estiver marcada, escolha no menu de opções que vai aparecer o ícone em forma de círculo com a letra ‘i’ (de Informações).
  4. Aqui, vão aparecer as informações de horário do recebimento da mensagem e o horário que a mensagem foi lida pelo outro usuário.

 

 

 

No iOS (iPhone)

  1. Certifique-se que a outra pessoa possui a confirmação de leitura habilitada no WhatsApp. para isso, basta ver se aparece os dois tracinhos azuis ao lado da mensagem que você enviou.
  2. Procure pela mensagem que você deseja obter as informações sobre o horário de leitura.
  3. Toque sobre a bolha da mensagem, e um menu vertical vai aparecer. Selecione o item Info.
  4. Então, vão aparecer todas as informações de horário de entrega da mensagem e o horário de leitura da mesma por parte do outro usuário.

 

Como você pode ver, o procedimento é bem simples, e qualquer usuário pode acessar essas informações sempre que precisar, desde que a outra parte permita identificar quando uma mensagem foi lida e recebida, obviamente.

É uma dica que esbarra um pouco na questão da privacidade do outro usuário, mas que pode ser bem útil em cenários muito específicos.


Compartilhe