Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como reutilizar o seu iPhone velho

Como reutilizar o seu iPhone velho

Compartilhe

Você se deu bem na vida e conseguiu comprar um iPhone novo (ou vai comprar o iPhone SE que a Apple acabou de lançar). Agora, você precisa decidir o que fazer com o seu iPhone antigo. Antes de jogar ele fora, vale a pena ver o que você pode fazer com ele.

Mesmo sem um plano de dados, o seu iPhone pode ser útil com o acesso ao WiFi. Mas antes de reciclar a usabilidade do telefone, vale a pena restaurá-lo para os ajustes de fábrica (Configurações > Geral > Reset/Restauração) e configurá-lo como um novo dispositivo. Também desative os recursos que você não vai usar no antigo telefone.

Feito isso, vamos para as dicas.

 

 

 

Uma câmera de segurança econômica

 

Você pode vigiar algum ponto da casa ao transformar o seu iPhone antigo em uma câmera de segurança. Você vai precisar instalar o telefone em algum ponto, usar uma lente grande angular e manter o carregador conectado na rede elétrica. E só.

 

 

 

Aproveite o Apple Arcade ao máximo

 

Economize bateria no telefone principal utilizando esse iPhone antigo como um dispositivo dedicado aos games. O Apple Arcade tem uma assinatura de R$ 9,90 por mês, e oferece um catálogo de jogos que é pequeno, mas vai garantir horas e horas de diversão. Sem falar nos diversos jogos gratuitos disponíveis na App Store.

 

 

 

Uma central para o Facetime ou o Zoom

 

Com o distanciamento social, as chamadas de vídeo é a ordem do dia. Mantenha o seu iPhone velho no carregador, e use esse dispositivo para realizar ou receber videochamadas. Algo muito útil para economizar a bateria do dispositivo principal, ou se você está utilizando o Zoom, pode ter uma liberdade maior para realizar atividades físicas e conversar com os amigos enquanto reproduz vídeos do smartphone na TV com o telefone principal.

 

 

 

 

 

Um controle remoto adicional para a sua Apple TV

 

É fácil perder o controle remoto da Apple TV, mas um iPhone é bem mais difícil. Instale o aplicativo Apple TV Remote e use o velho iPhone para controlar o dispositivo. Tudo bem, a bateria do telefone não dura tanto quanto a do controle remoto, mas ao menos se o iPhone se perder, você usa o Find My para encontrá-lo, algo que não pode ser feito com o controle remoto. O smartphone também pode ser utilizado como controle para dispositivos como o Roku ou Fire TV.

 

 

 

Usá-lo como um HomePod de baixo custo

 

Use o seu velho iPhone como um dispositivo para comandos de voz sempre ativo, no melhor estilo HomePod. Para isso, no smartphone, vá em Configurações > Siri & Search e ative a opção Listen for “Hey Siri”. Você pode perguntar para a Siri sobre a previsão doe tempo, controlar acessórios conectados ao HomeKit, reproduzir músicas, entre outros, com o assistente respondendo apenas a sua voz.

 

 

 

Doe o seu velho iPhone para alguém da família

 

Se o seu filho quebrou a tela do smarpthone dele, você não precisa gastar em um novo. E sempre tem algum parente que está precisando de um telefone em boas condições. Se você vai doar o iPhone para o seu filho, configure a ferramenta Screen Time da Apple para controlar os apps que ele está usando e quando, inclusive limitando as pessoas com quem ele vai poder conversar. E se os eu telefone vai para os seus pais ou outro parente mais velho, o dispositivo será útil para chamadas no Facetime ou para o contato direto com outras plataformas.

 

 

 

 

 

Pode virar o seu telefone reserva

 

Se o seu novo iPhone quebrar, se perder ou se você for roubado, você não vai ter a chance de recuperar o dispositivo em uma Apple Store, precisando despachar o produto pelos correios. E não dá para ficar sem smartphone por dias. Só por esse motivo, vale a pena ficar com o seu iPhone antigo para que o mesmo seja o seu telefone reserva.

 

 

 

Doe o seu smartphone para quem precisa

 

Várias organizações aceitam doações de telefones velhos para diferentes finalidades (inclusive os profissionais médicos, que precisam ter telefones com configurações mínimas para rodar alguns aplicativos específicos). Você também pode doar para algum amigo ou para alguém que realmente precisa ter um smartphone para seguir com a sua vida.

Antes da doação, é importante restabelecer as configurações de fábrica do dispositivo, em Configurações > Geral > Reset (Restauração) > Apagar conteúdo e configurações.


Compartilhe