TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como retocar e melhorar as fotos registradas no Samsung Galaxy S21 FE | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como retocar e melhorar as fotos registradas no Samsung Galaxy S21 FE

Como retocar e melhorar as fotos registradas no Samsung Galaxy S21 FE

Compartilhe

As câmeras do Samsung Galaxy S21 FE entregam fotos realmente muito boas, mas é possível melhorar ainda mais a qualidade final das imagens registradas por essas lentes, com a ajuda de uma ferramenta que já está integrada no smartphone, dispensando o uso de softwares de terceiros.

Através dessa ferramenta, você pode melhorar de forma notável a qualidade das fotos que estão um pouco tremidas, borradas, com baixa definição ou com cores e brilho apagados. E tudo isso, sem precisar realizar mudanças nos ajustes do aplicativo de câmera ou utilizar filtros de pós produção nas fotos.

Neste post, mostramos qual é este recurso milagroso que melhora a qualidade final das fotos registradas no Samsung Galaxy S21 FE.

 

 

 

Apresentamos o Remasterizar Imagens

O recurso Remasterizar Imagens está oculto na galeria do Samsung Galaxy S21 FE. Essa ferramenta se vale o uso da Inteligência Artificial, que ajusta uma imagem que não foi capturada no seu melhor momento e aplica uma série de correções de forma automática.

Todas as correções são aplicadas sempre e quando necessárias, evitando assim a perda de tempo pelo usuário, tanto no processo de correção em si como no descarte da imagem que não ficou tão boa. O software aplica valores de brilho, contraste, definição e outros ajustes, como se fosse um especialista em fotografia.

Para utilizar a função Remasterizar Imagens, entre no aplicativo de Galeria da Samsung e localize a foto que você quer ajustar. Se você está no álbum de câmera, se a foto foi registrada por um software de terceiros ou se a foto em questão foi recebida pelo WhatsApp, por e-mail ou via download da internet, ela pode receber as correções. Basta que essa imagem apareça na Galeria do Samsung Galaxy S21 FE.

Com a foto em modo completa, toque nos três pontos do canto superior direito para abrir o menu contextual de opções de edição de imagem. Aqui, vamos encontrar o item Remasterizar Imagem.

Ao tocar no recurso, uma animação vai aparecer na tela por alguns segundos, indicando que a Inteligência Artificial está analisando os elementos da foto que podem ser corrigidos, além de aplicar as alterações de forma automática.

O processo dura poucos segundos, e entrega uma imagem mais nítida e viva, corrigindo problemas como falta de cor, baixa definição e correção de iluminação. Fotos do passado ou registradas em condições ruins de iluminação conseguem ganhar uma segunda vida.

Ao final do processo, o app Galeria mostra um ‘antes’ e um ‘depois’ da imagem corrigida, onde você pode comparar as mudanças e, se ficar satisfeito com o resultado final, aplicar as alterações.

 

 

 

Vale a pena usar este recurso?

Sim, principalmente se você não é um usuário experiente em fotografia, desconhecendo como pode alterar os ajustes disponíveis no aplicativo de Câmera do Samsung Galaxy S21 FE.

O recurso é uma mão na roda para aplicar de forma automática as alterações e melhorias que normalmente são feitas pelos fotógrafos profissionais, e mesmo que o resultado final não seja impecável, ao menos ele será melhor do que aquele obtido pela foto original.

E isso é mais que suficiente para impressionar os seus amigos e familiares nas redes sociais.


Compartilhe