Como retirar um item da lista “seguir assistindo” da Netflix | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como retirar um item da lista “seguir assistindo” da Netflix | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como retirar um item da lista “seguir assistindo” da Netflix

Como retirar um item da lista “seguir assistindo” da Netflix

Compartilhe

A Netflix tem um recurso bem útil chamado “seguir assistindo”, onde mostra todas as séries e filmes que começamos a assistir na plataforma. É útil especialmente nas séries, pois podemos continuar a reprodução a partir do capítulo que assistimos por último.

Porém, o recurso tem os seus inconvenientes. Quando começamos a ver uma série e, por qualquer motivo, decidimos abandoná-la, temos que aturar a sua indicação ali, por meses. Algo que vai irritando com o passar do tempo.

Mas existe uma forma de eliminar dessa lista o conteúdo que não nos interessa. Não é uma opção visível na plataforma, mas é possível. Logo, nesse post, vamos explicar como você pode retirar uma série ou filme do segmento “seguir assistindo” da Netflix.

 

 

Monitore as suas atividades na Netflix

Para tudo funcionar, você precisa entrar na Netflix a partir de um navegador web. Uma vez que você está identificado na plataforma, passamos o mouse em cima do nosso nome do perfil e selecionamos as opções da nossa conta.

Aqui, é possível visualizar o recurso referente às atividades de visualização de conteúdo, onde podemos encontrar no final das opções, em Meu Perfil.

Nesse item, você encontra uma lista de todas as séries e filmes que você está assistindo ou já viu na Netflix, em ordem cronológica. Para remover esse conteúdo que não interessa, basta clicar no ícone que elimina tal conteúdo indicado ao lado do mesmo.

Cuidado. O recurso não pede confirmação. Ele elimina o conteúdo direto. O item é retirado na lista por 24 horas, a não ser que você volte a reproduzir aquele conteúdo eliminado. Então, esse item volta para a lista.

Em filmes, o recurso não é tão importante. Mas em séries, isso pode ser bem útil. Você ao menos sabe em qual capítulo você está na quela série. Lembrando que, se a produção saiu da lista e você volta a reproduzir aquele conteúdo, ele volta para o “continuar assistindo”.

Também é possível realizar essa operação no smartphone, mas é mais fácil achar esse item através do navegador web. Para fazer a partir do app da Netflix, basta clicar nas três linhas na parte inferior direita e depois em Conta.


Compartilhe