Como restaurar o iPhone para as configurações de fábrica | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como restaurar o iPhone para as configurações de fábrica

Como restaurar o iPhone para as configurações de fábrica

Compartilhe

Se você tem um iPhone, é certo que você vai precisar restaurá-lo para as configurações de fábrica pelo menos uma vez na vida. Seja na hora da venda para alguém ou quando você decidir doar o modelo antigo para um parente (porque você comprou um novo), o procedimento é necessário, e é importante que você aprenda como fazer isso de forma correta.

Tal procedimento é a garantia que você possui que os seus dados pessoais, arquivos, ajustes e outras configurações serão removidos de forma adequada, sem deixar os resquícios desses ajustes no seu telefone.

Neste post, mostramos para os mais novatos como é possível restabelecer as configurações de fábrica para o seu iPhone.

 

 

 

Motivos para realizar este procedimento

A restauração de fábrica não é útil apenas na hora de doar o telefone para outra pessoa ou em caso de venda do velho iPhone após comprar um novo modelo. Esse procedimento também é muito eficiente na hora de resolver problemas mais sérios no smartphone da Apple.

A restauração de fábrica elimina todas as configurações e programas previamente ajustados e instalados no dispositivo, o que vai resultar na eliminação de eventuais conflitos e problemas de software que o seu dispositivo possui.

Pode parecer uma decisão radical para solucionar problemas no telefone, mas é uma das medidas mais eficientes para os usuários que querem eliminar o mal pela raiz sem perder tempo ou pensar muito no que pode ser a raiz do problema.

 

 

 

Como restaurar o iPhone para as configurações de fábrica

Antes de realizar o procedimento que vai restabelecer o seu iPhone para as configurações de fábrica, é fundamental que você tenha o código de acesso do telefone para remover o bloqueio de segurança do dispositivo.

Também é importante ter em mãos a senha da conta do iCloud que gerencia o dispositivo, além do procedimento essencial que é realizar uma cópia de segurança antes de iniciar o procedimento, apenas para garantir que você não vai perder nenhuma informação considerada relevante.

Com tudo isso em mente, faça o seguinte:

  1. Desative o recurso Find My, entrando no menu de Configurações do iPhone e tocando no item correspondente.
  2. Agora, é preciso desativar o iCloud, algo que também é feito nas Configurações do smartphone, tocando no item do seu nome e acessando a opção Apple ID. Vai aparecer uma lista de dispositivos que estão acessando a sua conta. Então, encerre a sessão naquele que será removido, usando a sua senha do Apple ID.
  3. Por fim, para restabelecer o seu iPhone para as configurações de fábrica, vá em Configurações e, na parte inferior, acesse o item Geral. Então, toque no item para restabelecer o telefone de fábrica e confirme a remoção de configurações e conteúdo armazenado.
  4. Feito isso, o dispositivo vai iniciar o seu processo de restauração. Basta esperar ele concluir, e o iPhone estará pronto com as suas configurações de fábrica.

Compartilhe