TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como restaurar de fábrica um iPhone | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como restaurar de fábrica um iPhone

Como restaurar de fábrica um iPhone

Compartilhe

Se você tem um iPhone, é bem provável que pensa em ter um novo smartphone da Apple no futuro (isso é, se o seu dinheiro permitir). Logo, é mais do que natural que você acabe restaurando de fábrica o seu dispositivo no futuro, seja para doar o mesmo para alguém ou (principalmente) vender o telefone antigo para comprar o novo.

Os usuários mais experientes ou aqueles que já tiveram mais de um iPhone ao longo da vida sabem como realizar tal procedimento. Por outro lado, aqueles que estão chegando ao mundo da Apple agora e que já estão trocando de iPhone podem precisar de ajuda para restaurar o telefone de fábrica.

E é por isso que este post existe: mostrar como é possível restaurar de fábrica o iPhone.

 

 

 

Como restaurar de fábrica um iPhone

Uma boa notícia para os usuários do iPhone é que existem pelo menos duas formas confiáveis para realizar o procedimento de restauração de fábrica do dispositivo. E ambas dispensam o uso de softwares de terceiros, já que se valem dos recursos que já estão presentes dentro do ecossistema da Apple.

A seguir, vamos revisar cada um dos procedimentos que permitem a restauração de fábrica do iPhone. Um dos processos é o mais simples de ser executado, enquanto que o outro, apesar de mais complexo, oferece um maior controle sobre os dados pessoais do usuário.

Nos dois cenários, é fundamental reforçar que você precisa fazer o backup de todos os dados que estão armazenados no dispositivo, seja através do iCloud, seja via iTunes. É a garantia que você não vai perder os dados que estão armazenados no dispositivo, inclusive para que os mesmos sejam restaurados no novo iPhone.

 

 

A partir do iPhone

 

 

Para restaurar o seu iPhone para as configurações de fábrica a partir do próprio dispositivo, siga os passos abaixo:

  1. Vá para as configurações”.
  2. Selecione “Geral”.
  3. Na parte inferior, clique em “Reiniciar”.
  4. Selecione “Excluir conteúdo e configurações”.
  5. Provavelmente pedirá seu código de desbloqueio Apple ID ou senha. Entre nele.
  6. Espere terminar e pronto, o iPhone restaurado.

 

 

A partir do iTunes

 

 

Se você quer usar o iTunes e o seu computador para restaurar o iPhone para as configurações de fábrica, faça o seguinte:

  1. Abra o iTunes e, se necessário, atualize-o para a versão mais recente.
  2. Conecte seu iPhone ao computador e, se solicitado, selecione “Confiar neste computador”.
  3. O ícone do iPhone aparecerá no canto superior esquerdo. Clique nisso.
  4. Acesse “Resumo” e clique em “Restaurar iPhone”.
  5. Uma janela de confirmação aparecerá. Clique em “Restaurar” novamente.
  6. E pronto, depois de alguns minutos o iPhone será restaurado.

 

Se você é proprietário de um Mac, sabe muito bem que o iTunes não existe mais na vida do macOS. Porém, o mesmo processo disponível para o Windows pode ser executado com o Finder. Basta conectar o seu iPhone, executar o software e seguir os mesmos passos detalhados no segmento anterior.


Compartilhe