TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o problema dos contatos duplicados na agenda dos telefones Xiaomi | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema dos contatos duplicados na agenda dos telefones Xiaomi

Como resolver o problema dos contatos duplicados na agenda dos telefones Xiaomi

Compartilhe

Quem tem um telefone da Xiaomi certamente já se deparou com o problema dos contatos duplicados na agenda do telefone. E esse é mais um problema que acontece na já muito problemática MIUI.

Isso acontece porque vários aplicativos instalados no seu telefone podem armazenar contatos, o que pode gerar em números repetidos na agenda. Por exemplo, os Contatos do Google, o WhatsApp, o Facebook Messenger e outros. Até mesmo os dados armazenados no SIM card podem resultar em dados duplicados na agenda do telefone.

Neste post, vamos mostrar como você pode resolver este problema de contatos duplicados com os recursos disponíveis no próprio smartphone, ou utilizando apps de terceiros.

 

 

 

Através do aplicativo clássico de Agenda da MIUI

O primeiro passo aqui é abrir o aplicativo clássico da Agenda dentro do app de Telefone.

Dentro do aplicativo clássico de Agenda da MIUI, toque sobre os contatos duplicados que você identificar na lista e, no canto superior direito, toque nos três pontos de menu para abrir as opções disponíveis.

Uma das funções que você vai encontrar é justamente a ‘unir contatos’ ou ‘fundir contatos’.

 

 

 

Através do aplicativo de Contatos do Google

O aplicativo de Contatos do Google, que muita gente tem instalado no smartphone como alternativa ao app clássico de Agenda da MIUI, também pode realizar a unificação dos contatos duplicados.

Não só isso. O app também sincroniza as informações armazenadas na lista de contatos na nuvem, realizando um backup constante dessas informações, que podem ser recuperadas se algum problema acontecer.

E é justamente por isso que muitos usuários acabam adotando o Contatos do Google: por causa do backup na nuvem. Assim, você pode até trocar de fabricante de smartphone, e os dados estão sempre ao seu dispor.

 

 

 

Mesclando os contatos na agenda Xiaomi

Esse método dá muito mais trabalho para o usuário, mas ao menos é uma forma eficiente para realizar o controle se aquele item na Agenda está ou não duplicado.

Pra isso, entre no aplicativo clássico de Agenda da MIUI, selecione os contatos que estão repetidos na sua lista, toque no menu de opções no canto superior esquerdo e entre em Sugestões. Se você tem algum contato duplicado, vai aparecer um card indicando quais são os dados repetidos, e a opção que você deve escolher neste caso é Combinar (contatos).

Os contatos selecionados serão mesclados, com os dados combinados em um único contato. Por fim, espere que a inteligência artificial da Xiaomi faça o seu trabalho e complete o processo com sucesso.

Você pode conferir em um momento posterior se os contatos estão unificados e, principalmente, se eles não desapareceram de sua lista de forma definitiva.

 

 

 

Eliminando os dados duplicados da agenda

Esse processo pode ser ainda mais trabalhoso que o anterior, mas também é defendido por aqueles que querem ter um controle maior sobre essas informações duplicadas.

Existe uma forma para agilizar o processo de remoção de dados duplicados no telefone, que é instalando um aplicativo de terceiros que realiza a tarefa automaticamente. Por outro lado, você perde o controle manual da remoção dos dados duplicados, o que pode gerar em falsos positivos (ou seria negativos?) no processo, eliminando dados importantes do seu telefone.

Logo, use aplicativos de terceiros com moderação (por esse motivo também).


Compartilhe