Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema do volume baixo durante as chamadas telefônicas

Como resolver o problema do volume baixo durante as chamadas telefônicas

Compartilhe

O volume baixo durante as chamadas telefônicas é um problema comum nos smartphones, mas bem irritante de se conviver. E nesse post, vamos ver por que isso acontece, e como podemos resolver.

Dependendo do modelo do smartphone, das suas configurações de fábrica e de fatores externos, o volume das chamadas pode não ser o desejado. Porém, é possível revisar alguns aspectos para detectar o problema e encontrar as eventuais soluções.

 

 

 

Primeiros passos para resolver

 

Antes de aprofundar nas possíveis soluções, vale a pena realizar alguns testes rápidos que podem resolver o problema em muitos casos:

 

  • Reiniciar o smartphone pode liberar o cache do sistema ou fechar aplicativos que podem estar provocando o problema.
  • Verificar se existem atualizações pendentes pode ajudar, pois uma nova firmware pode resolver o problema.
  • Aumente o volume durante a chamada, e verifique se o volume está no máximo.

 

Se os procedimentos acima não resolverem, tente as alternativas a seguir.

 

 

 

Remova o case

 

Muitos culpam o telefone, mas em muitos casos o case é o problema. Remova o case e realize a chamada para ver se o áudio melhorou.

 

 

 

Limpe os alto-falantes

 

Um alto-falante sujo pode prejudicar (e muito) a qualidade das chamadas, e isso não é algo tão difícil de acontecer. A sujeira pode obstruir a saída de áudio, e isso pode ser resolvido de forma simples.

Use um cotonete com álcool adequado para eletrônicos e limpe a sujeira que está obstruindo o alto-falante. Ou use um palito de dentes (ou agulha) para uma limpeza mais delicada.

 

 

 

Apague o cache do gerenciador de chamadas

 

Apagar o cache e os dados do aplicativo do sistema que gerencia as chamadas telefônicas pode ser a solução, pois algum conflito com aplicativos de terceiros ou um problema em algum arquivo de sistema pode interferir na qualidade das chamadas. Depois de limpar o cache, reinicie o smarpthone e tente novamente. Isso pode fazer com que o volume das chamadas volte ao normal.

 

 

 

Tente o Modo Seguro

 

O Modo Seguro no smartphone permite conhecer a origem de muitos problemas, onde o sistema vai iniciar sem os apps instalados pelo usuário. Se o volume das chamadas volta ao normal nesse modo, é sinal que um aplicativo de terceiros está causando o problema. Então, volte ao modo normal e vá desinstalando os aplicativos um a um, até que o problema seja resolvido.

Para entrar no Modo Seguro, mantenha pressionado o botão de liga/desliga e toque em OK quando o sistema mostrar a opção para reinicialização do dispositivo neste modo.

 

 

 

Reinicie para os padrões de fábrica

 

Se você tentou tudo antes e não resolveu o problema, esta é a última opção. Reiniciar o smartphone para os padrões de fábrica resolve o problema na maioria dos casos. Faça o backup dos seus dados pessoais, realize o procedimento e verifique se o problema foi resolvido.

Caso contrário…

 

 

 

O problema é de hardware

 

Se nem a reinicialização de fábrica resolveu, é porque o problema é de hardware, de modo que o smartphone vai precisar passar por uma bancada técnica especializada para consertar o alto-falante ou realizar a troca da peça. E, dependendo do ano de lançamento do telefone, nem isso será possível, e o jeito é comprar outro smartphone.


Compartilhe