Como resolver o problema do MFC100.dll no Windows | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas de Downloads | Como resolver o problema do MFC100.dll no Windows

Como resolver o problema do MFC100.dll no Windows

Compartilhe

E lá vamos nós mostrar como resolver mais uma das diversas falhas que podem aparecer na sua instalação do Windows (10, 8, 7, etc). Neste caso, a falha está relacionada com a ausência do MFC100.dll, que é de fácil solução, assim como várias outras que estamos apresentando (e esclarecendo) em diversos posts do blog.

Basta seguir o passo a passo descrito neste post, e você vai resolver o problema da falha do MFC100.dll sem recorrer a programas e terceiros.

 

 

 

Como resolver o erro do MFC100.dll no Windows

 

Tal e como vários outros problemas do Windows que estamos apresentando a solução nos últimos meses, a solução passa pela instalação da biblioteca Visual Studio C++, o conjunto de bibliotecas do sistema operacional da Microsoft que inclui o MFC100.dll, arquivo que é necessário para executar determinados programas.

Faça o download do Visual C++ para Windows, sempre de acordo com a versão do seu Windows (32 ou 64 bits), onde você vai fazer o download da versão x86 para equipamentos de 32 bits, e x64 para equipamentos com 64 bits.

Uma vez feito o download, faça a instalação do programa, reinicie o computador e o problema estará resolvido.

 

 

 

Download e instalação manual do MFC100.dll

 

Se o método anterior não funcionar, faça o download do arquivo MFC100.dll e instale o mesmo de forma manual no sistema operacional. Também é importante fazer o download da versão correspondente à arquitetura da instalação do Windows do seu computador.

 

 

Feito o download, vá para a pasta System32 em C:\Windows, e cole o arquivo salvo na pasta raiz. Em equipamentos de 32 bits, cole o arquivo também na pasta SysWOW64 da mesma rota.

Também vale a pena colar o MFC100.dll na pasta raiz do programa problemático. Para saber onde colar, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone deste programa e escolha o item Abrir a Localização do Arquivo. Dentro da pasta que vai abrir, pode colar o arquivo problemático.

 

 

 

Se nada disso funcionar…

 

Só resta recorrer ao prompt de comando do Windows, digitando CMD na barra de busca do Menu Iniciar e clicar com o botão direito sobre o primeiro resultado para abrir o menu que oferece a opção de execução do programa como Administrador.

Feito isso, digite o comando abaixo:

 

sfc /scannow

 

O Windows vai executar uma ferramenta de diagnóstico que vai procurar e reparar todos os arquivos e erros encontrados no sistema operacional. O processo pode demorar mais ou menos, dependendo da quantidade de arquivos analisados.

Espere a conclusão do processo, reinicie o computador e o problema estará resolvido.


Compartilhe