TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o problema do alto-falante de chamadas do iPhone 12 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema do alto-falante de chamadas do iPhone 12

Como resolver o problema do alto-falante de chamadas do iPhone 12

Compartilhe

Sim, amigo leitor da geração millennial: o iPhone 12 (ou qualquer outro smartphone do mercado) também pode ser utilizado para realizar chamadas telefônicas, o que é uma boa alternativa às mensagens de texto de tempos em tempos.

Porém, nem sempre o recurso de chamadas telefônicas pelo celular funciona como deveria. E algumas pessoas podem ter problemas com isso. Na verdade, esse pequeno grupo de usuários está relatando falhas no iPhone 12 com este aspecto.

Diante disso, a Apple iniciou um programa específico para anteder a “um número muito pequeno de usuários de dispositivos iPhone 12 e iPhone 12 Pro que estão experimentando problemas de som por conta de um componente que pode falhar no módulo receptor”.

Neste post, vamos explicar o que está acontecendo, e mostrar se o seu iPhone 12 ou iPhone 12 Pro foi afetado por essa anormalidade.

 

 

 

Um problema no alto-falante durante as chamadas

Nem sempre as coisas dão certo, e problemas podem aparecer em dispositivos de tecnologia de diferentes categorias. Neste caso, algumas unidades do iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão apresentado falhas durante as chamadas telefônicas, e o número baixo de usuários que detectaram o problema só existe por causa da mudança de comportamento das pessoas com a telefonia móvel.

Confesso que sou uma das poucas pessoas que conheço que ainda uso o telefone celular para realizar e receber chamadas. Mas isso acontece porque conheço outras tantas que ainda preferem se comunicar assim. Eu mesmo prefiro telefonar de tempos em tempos, mas sei que a maioria hoje só conversa por mensagens de texto ou voz em aplicativos.

Os iPhones afetados por este problema no alto-falante durante as chamadas foram fabricados entre outubro de 2020 e abril de 2021. Porém, qualquer usuário que detectar esse problema no smartphone deve recorrer à Apple para resolvê-lo.

O problema não afeta o iPhone 12 Mini e o iPhone 12 Pro Max, ou seja, se algum telefone desses modelos apresentar falhas, a Apple não vai cobrir o problema sem custos. A vigência de resolução do problema se estende até os 24 meses após a aquisição do telefone dentro da União Europeia.

Além disso, a Apple só vai consertar esse problema nos dispositivos e, ainda assim, em telefones que não apresentam outras avarias. Caso contrário, o usuário tem duas opções: ou paga o conserto por completo ou não faz a reparação na autorizada.

 

 

 

Programa de auto reparação serve para isso

Um caso como esse justifica a existência do novo programa de reparação domiciliar recentemente anunciado pela Apple, pois pode evitar que o usuário gaste dinheiro desnecessário pela obrigatoriedade de consertar o dispositivo na assistência técnica autorizada.

Em alguns casos, os usuários do iPhone contam com problemas muito específicos ou em apenas um elemento do dispositivo, de modo que a cobrança por parte da assistência autorizada da Apple ou de terceiros pode ser algo exorbitante.

Ter a opção de reparar apenas um item em específico ou trocar módulos que não estão cobertos pela garantia oficial da Apple é uma liberdade que pode fazer a diferença para o consumidor.

Inclusive para reforçar a fidelidade do usuário com a gigante de Cupertino.


Compartilhe