Por mais que você entenda que o seu iPhone é um smartphone perfeito (e nem quero tirar a sua razão ou os motivos para você pensar assim), a verdade é que o smartphone da Apple também pode sofrer de queda de desempenho.

Há diversos motivos para que um iPhone fique mais lento com o passar do tempo. Muitos arquivos armazenados em uma limitada capacidade de armazenamento, algum aplicativo que está consumindo mais recursos do que devia e, principalmente, a saturação da RAM com processos abertos por todos os lados.

Esse post fala especificamente desse último motivo, e a boa notícia é que existe uma fomra bem simples de solucionar isso. Um truque dentro do iOS, que dispensa o uso de aplicativos de terceiros.

A solução passa por uma simples combinação de teclas que vai encerrar todos os processos e aplicativos abertos em segundo plano, liberando assim a RAM para que o iPhone pare de sofrer com a exigência acima do normal.

Muito provavelmente tal solução não fará com que você aumente a autonomia de bateria do dispositivo, uma vez que o smartphone vai gastar o dobro para abrir os aplicativos que forma fechados. Por outro lado, o seu desempenho vai melhorar, o que pode ser algo mais útil em determinadas situações.

Tudo esclarecido? Veja então o que você precisa fazer para voltar a ter um iPhone um pouco mais esperto:

– Com o iPhone desbloqueado, pressione o botão de liga/desliga
– Mantenha esse botão pressionado por alguns segundos, até que apareça uma tela perguntando se você quer desligar o smartphone
– Agora, pressione o botão Home por alguns segundos

 

Pronto. Simples assim. Os aplicativos que estavam residentes na memória do iPhone são fechados/liberados.

Você deve perceber uma mudança na velocidade do seu iPhone. Não existe nenhuma ciência nisso. Se o seu problema era uma RAM saturada, isso deve resolver o assunto.

Agora, se depois disso você ainda assim perceber uma lentidão no seu iPhone, talvez seja a hora de começar a pensar na troca do dispositivo (aka tirar o escorpião do bolso e deixar o seu dinheiro com o Tio Tim na compra de um novo iPhone).