Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema da tela preta nos smartphones da Xiaomi

Como resolver o problema da tela preta nos smartphones da Xiaomi

Compartilhe

Algumas pessoas estão encontrando uma tela preta no seu smartphone da Xiaomi, e isso está causando pânico em alguns usuários. Após tantos problemas com a sua interface de usuário, ter esse tipo de problema é tudo o que não queremos.

Alguns dos modelos mais afetados pela falha da tela preta são o Xiaomi Mi 9T e o Redmi Note 6 Pro. Ou seja, a falha está se manifestando em telefones da Xiaomi, da Redmi e da POCO, com todas as marcas embaixo do mesmo guarda-chuva de produtos.

A partir de agora, vamos ver como você pode solucionar o problema da tela preta nos telefones da Xiaomi sem morrer na tentativa.

 

Motivos para o problema acontecer

Qualquer telefone com a capa de personalização MIUI da Xiaomi pode sofrer do problema da tela preta repentina, principalmente quando esse smartphone possui as versões MIUI 11 e MIUI 12 instaladas.

Normalmente o problema acontece quando o telefone está com a tela bloqueada e tentamos colocar o dispositivo em atividade novamente. Antes de tentar qualquer tipo de solução, verifique se o problema é da tela ou do telefone em um procedimento muito simples: realize um telefonema a partir de outro telefone para o seu.

Se o telefone tocar, é sinal de que o problema é só da tela, e não do seu telefone. Neste caso, uma atualização de software não deve resolver, já que a falha afeta diferentes modelos e versões de smartphones da Xiaomi.

As causas mais comuns para essa falha da tela preta aparecer nos telefones da Xiaomi são as seguintes:

  • Erro crítico no sistema operacional, o que impede a ativação da tela. Neste caso, é um problema de software.
  • Os conectores que unem a tela com a placa-mãe do smartphone se soltaram.
  • Você recarregou o smartphone com um carregador não compatível. Aqui, não estou falando de carregadores de outras marcas, mas aqueles que não contam com compatibilidade técnica com o seu telefone.
  • O smartphone está com algum vírus que entrou por conta de um download de algum aplicativo fora das lojas oficiais ou confiáveis.
  • A bateria do smartphone tem alguma falha, o que impede o seu funcionamento correto.
  • O telefone ficou sobrecarregado por muito tempo.
  • O telefone está sofrendo de superaquecimento.

 

Como solucionar este problema

Se você se deparou com o problema da tela preta em um smartphone da Xiaomi, Redmi ou POCO, existem alguns truques que podem contornar a falha.

Faça o seguinte:

  • Dê pequenos golpes no dispositivo para restabelecer a conexão entre a tela e a placa-mãe do dispositivo. Talvez você consiga unir novamente os dois elementos, mas não há garantias de que vai dar certo.
  • Faça uma reinicialização forçada, mantendo o dedo pressionado no botão de liga e desliga por 10 segundos. O dispositivo vai reiniciar, e em muitos casos isso pode resolver a questão, eliminando eventuais travamentos ou falhas de programas que ficaram residentes na memória do telefone.
  • Deixe o smartphone em um ambiente mais seco, pois o problema pode aparecer quando o dispositivo está com sua temperatura interna elevada ou em casos de umidade em seus componentes. Deixe o telefone descansando por algumas horas, de preferência durante à noite. É possível que ele volte a funcionar normalmente.
  • Restaure o smartphone a partir do computador, utilizando o software Mi PC Suite da Xiaomi. Com esse programa, você pode acessar a várias funções, incluindo a restauração de fábrica. Dessa forma, é possível encontrar uma solução para o problema.

 

E se nada disso funcionar?

Se você tentou todas as opções indicadas neste conteúdo e não recuperou o funcionamento correto da tela do seu smartphone da Xiaomi, a sua última alternativa é enviar o dispositivo para um serviço de assistência técnica, e começar a rezar para que o reparo custe o menos caro possível.

Considere também a possibilidade de comprar outro smartphone, pois consertar a tela nesses casos tende a ser bem caro, e os resultados nunca ficam tão bons quanto ter um telefone funcionando perfeitamente.


Compartilhe