Como resolver o problema da tela preta no iPhone

Compartilhe

Ter um iPhone é padecer no paraíso. Você tem um smartphone caro na mão, que faz mais ou menos a mesma coisa que os demais (e agora está mais parecido do que nunca com o Android, agora que permitiu a customização da interface de usuário), com uma câmera incrível e uma bateria que não é lá grande coisa e, como “cereja do bolo”, esse telefone ainda dá problema.

Qualquer dispositivo de tecnologia pode ter problemas, mas no caso do iPhone sempre acaba doendo um pouco mais. E se você é um feliz proprietário de um smartphone da Apple, muito provavelmente conhece o problema da tela preta que acontece com o dispositivo de tempos em tempos.

Esta é uma falha muito mais comum do que se pode imaginar. Na verdade, a grande maioria dos smartphones da Apple já sofreram com essa falha, e os motivos para isso acontecer podem ser muito variados. Ter uma tela preta no iPhone pode ser algo bem preocupante, mas antes de começar a pegar o cartão de crédito na compra de um novo telefone, é fundamental que você mantenha a calma e não se desespere.

Quem sabe as dicas desse post podem ajudar a resolver o problema.

 

 

 

Como solucionar o problema da tela preta no iPhone

 

 

A primeira coisa que você deve fazer é, talvez, a mais óbvia: conecte o iPhone ao carregador de bateria e, feito isso, reinicie o dispositivo. Isso deve resolver o problema, e o seu iPhone deve ligar normalmente. Na maioria dos casos, a tela preta acontece por conta de um problema no software que pode ser resolvido com muita facilidade.

A Apple mesmo informa que, quando isso acontecer, você deve forçar a reinicialização do dispositivo, o que é um procedimento seguro e não resulta em perda de dados. E para reiniciar o iPhone, basta seguir os passos abaixo:

– iPhone 8 ou posterior: pressione e solte rapidamente o botão de aumentar o volume. Pressione e solte rapidamente o botão de diminuir o volume. Finalmente, pressione e segure o botão lateral até que o logotipo da Apple apareça.
– iPhone 7, iPhone 7 Plus e iPod touch (7ª geração): Pressione e segure o botão superior (ou lateral) e o botão de diminuir o volume até ver o logotipo da Apple.
– iPad com botão Home, iPhone 6s ou anterior e iPod touch (6ª geração) ou anterior: Pressione e segure o botão Home e o botão superior (ou lateral) até ver o logotipo da Apple.

 

 

 

Atualize o sistema operacional

 

Uma atualização do iOS também pode resolver o problema da tela preta no iOS. Você pode realizar o procedimento a partir de um computador com macOS ou Windows. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

1. No seu Mac, certifique-se de ter instalado as atualizações de software mais recentes (incluindo o iTunes se você tiver o MacOS Mojave ou anterior). Ou no seu PC com Windows, certifique-se de ter instalado a versão mais recente do iTunes.
2. Certifique-se de que o dispositivo ainda esteja conectado ao computador. Você deverá ver esta mensagem: “Há um problema com o [nome do dispositivo] que requer que ele seja atualizado ou restaurado.”
3. Clique em Atualizar (não em Restaurar) para reinstalar o iOS ou iPadOS e manter seus dados pessoais. Não desconecte o dispositivo do computador até que a atualização seja concluída.

 

 

 

E se nada funcionar?

 

Se tudo der errado e você continuar a se deparar com a desagradável tela preta no iPhone, não tem jeito: leve o dispositivo para uma assistência técnica autorizada da Apple e comece a chorar, pois vai doer no seu bolso.

 

 

Via Apple


Compartilhe