TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o problema da tela do smartphone borrada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema da tela do smartphone borrada

Como resolver o problema da tela do smartphone borrada

Compartilhe

Pode acontecer. E normalmente acontece quando menos se espera.

De tempos em tempos, por um motivo que, na maioria dos casos, não tem uma explicação racional, a tela do seu smartphone fica embaçada. E não é por causa da gordura ou suor liberado pelas suas mãos. Em alguns casos, a falha é de software ou de hardware, e o processo de solução do problema tende a não ser algo tão simples.

Neste post, vamos mostrar por que este problema está acontecendo no seu smartphone e quais são as soluções possíveis que você pode tentar antes de enviar o dispositivo para o serviço de assistência técnica.

 

 

 

Por que isso acontece?

Os motivos são os mais diversos, mas os casos mais comuns (ou graves) envolvem a queda do telefone. A tela pode ficar aparentemente intacta, mas algum componente interno pode ficar danificado, o que vai resultar no problema que se torna evidente.

Neste caso, vale a pena examinar como a tela está fisicamente, com o máximo de critério e em detalhes. É preciso verificar se o vidro está quebrado em alguma parte interna ou junto às bordas do dispositivo, na tentativa em detectar se existe uma falha interna nessa tela.

Por outro lado, se a tela fica anormal apenas quando alguns aplicativos são executados, eu tenho boas notícias. O problema neste caso é uma simples questão de incompatibilidade com o aplicativo em questão, e isso pode ser resolvido reiniciando o software. Se não resolver, basta desinstalar o app problemático.

O problema da tela borrada no smartphone também pode acontecer durante a reprodução de imagens e vídeos em HD, e isso pode não ser culpa do telefone, mas sim da sua conexão de internet quando esses conteúdos são reproduzidos via streaming, e não quando os vídeos estão na unidade de armazenamento do telefone. Aqui, fica evidente que o problema não está na tela.

 

 

 

Se o problema persistir, tente essas soluções

Se a tela do seu smartphone continua embaçada ou sem nitidez de imagem depois das dicas do segmento anterior, vale a pena tentar as soluções que vamos apresentar a partir de agora.

Comece aumentando o brilho da tela do smartphone. Se a tela do dispositivo está sob uma luz forte, a sensação de embaçado pode piorar, e apenas esse procedimento melhora a situação.

Se o cenário não é este, tente ajustar a resolução da tela, pois algum aplicativo pode ter alterado essa configuração no dispositivo. Outro procedimento é até meio óbvio, mais vale a pena ser mencionado: limpe a tela do seu telefone, pois toda a gordura do Cheetos que você comeu enquanto jogava Free Fire deixou a tela do telefone simplesmente imunda.

Se a anormalidade na tela persistir, vale a pena ao menos reiniciar o smartphone. Isso pode fazer com que algum aplicativo que está aberto em segundo plano afetando a boa visibilidade das informações na tela esteja interferindo no bom funcionamento do software Android.

Em casos mais extremos, tente a reinicialização em modo seguro do telefone. Se a tela voltar a exibir as imagens de forma plena, significa que algum aplicativo está afetando a exibição dos conteúdos.

Por fim, se tudo der errado, só resta recuperar o telefone para as configurações de fábrica. Lembrando que é fundamental realizar um backup dos seus dados pessoais antes de realizar tal procedimento.

E, se ainda assim, a tela do seu smartphone exibir os conteúdos com uma imagem toda borrada ou de baixa qualidade, não tem jeito: envie o telefone para uma assistência técnica. Muito provavelmente a tela do dispositivo precisa ser trocada. Infelizmente.


Compartilhe