Como resolver o problema da “tela amarela” no Poco X3 NFC

Compartilhe

O Poco X3 NFC é um dos smartphones mais interessantes do portfólio da Xiaomi nesse momento, muito por causa de sua excelente relação custo-benefício. Porém, já conta com alguns problemas, algo típico de um produto que está chegando agora ao mercado. Nesse caso, são problemas relacionados à tela do dispositivo.

A boa notícia é que existe pelo menos uma forma de corrigir esses problemas na tela do Poco X3 NFC, mesmo que seja de forma temporária ou enquanto esperamos por uma atualização oficial do dispositivo.

A ótima relação custo-benefício do Poco X3 NFC faz com que ele seja muito procurado pelos usuários que, por sua vez, acabam compartilhando suas alegrias e decepções com o dispositivo em diversos fóruns especializados. E um dos problemas que mais está incomodando os proprietários do dispositivo está relacionado com uma “tela amarela” na tela quando o usuário está navegando na internet, mais especificamente a partir do navegador Chrome.

Pois é… cada dispositivo tem a tela verde que merece, não é mesmo?

 

 

 

A solução para a tela amarela do Poco X3 NFC

 

O problema pode estar em alguma incompatibilidade de software entre o navegador do Google e o Poco X3 NFC quando o HDR da tela é ativado. Porém, outros usuários se depararam com o mesmo problema quando ativaram o Modo de Leitura. De qualquer forma, e enquanto a atualização que vai corrigir esse problema não chega, existe uma solução temporária para o problema que parece dar resultado.

Não custa nada tentar, não é mesmo?

Para a correção funcionar, você precisa desativar uma das opções internas do navegador Google Chrome. E para fazer isso, siga os passos abaixo:

 

1) Digite chrome://flags na barra de navegação.

2) No campo de busca na página de flags, procure por Dynamic color gamut.

3) Esta opção estará em Default, mas teremos que mudá-la para Disabled.

4) Para terminar, clique no botão azul inferior que diz «Reiniciar»

5) O Chrome será iniciado novamente e o problema estará resolvido.

 

 

 

 

E a solução definitiva para o problema?

 

Essa é uma correção temporária que resolve o problema… por enquanto. A Xiaomi já foi notificada sobre a falha, mas não sabemos se a correção vem da própria fabricante do Poco X3 NFC ou por parte do Google. Mas pelo número de pessoas afetadas pelo problema, a solução definitiva não deve demorar a chegar.

Outra solução temporária que está funcionando nesse primeiro momento é simplesmente trocar de navegador, ou seja, não usar o Google Chrome. Mas isso pode ser algo incômodo para muitos usuários por conta da sincronização ativa do navegador com todas as suas contas, aplicativos e dispositivos.

E é o que temos para hoje.

 

 

Via XiaomiAdictos


Compartilhe