TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o problema da queda de desempenho dos videogames no Windows 11 22H2 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema da queda de desempenho dos videogames no Windows 11 22H2

Como resolver o problema da queda de desempenho dos videogames no Windows 11 22H2

Compartilhe

A mais recente atualização do Windows 11 (22H2) chegou com algumas novidades e, como não poderia ser diferente, alguns problemas. Eu mesmo não consigo mais usar o Google Drive nessa versão do sistema operacional, o que eventualmente pode representar algumas dores de cabeça na hora de manipular alguns arquivos na nuvem.

Mas quem realmente está sofrendo com o novo Windows 11 é a galera gamer. A nova versão do software da Microsoft está cobrando o seu preço, reduzindo o desempenho da execução dos jogos, principalmente quando o PC em questão possui uma placa gráfica da NVIDIA.

A falha repercutiu muito nas redes sociais, e foi rapidamente reconhecida pela Microsoft em sua página de suporte. O conflito está em uma das características de segurança do Windows 11 relacionado com a integridade do código por HVCI e a plataforma de máquinas virtuais VMP.

A Microsoft então decidiu compartilhar com a comunidade de usuários uma possível solução para o problema. E neste artigo, compartilhamos e detalhamos qual é essa solução para melhorar o desempenho do Windows 11 com os jogos.

 

O grande problema do Windows 11 com os videogames

A recurso de proteção tem como principal objetivo preservar a integridade da memória do computador diante de certos ataques que injetam códigos maliciosos no PC. O problema é que o sistema está achando que um jogo de videogame mais pesado é um ataque ao hardware do equipamento, e está se defendendo disso.

Ou seja, o típico caso de falso positivo.

A falha está se manifestando de forma mais clara quando o usuário decide instalar e configurar um jogo de videogame no computador. É nesse momento que o sistema de segurança da Microsoft entende que o PC está sendo atacado, e toma as suas medidas para se proteger da “ameaça”. E o resultado disso é um equipamento bem mais lento para a execução de jogos.

A Microsoft informa no seu site de suporte que os usuários podem utilizar de algumas medidas para melhorar o desempenho dos videogames após a atualização para o Windows 11 22H2. Porém, o preço que o gamer vai pagar é justamente desativar as medidas de segurança que estão conflitando com os softwares de jogos.

O efeito colateral dessa decisão é o mais óbvio do mundo: deixar o Windows 11 mais vulnerável aos principais ataques que podem infectar o computador com códigos maliciosos, e eu sinceramente não sei se essa troca compensa para a grande maioria dos usuários que contam com dados sensíveis armazenados no computador.

Para a grande maioria que tem muito mais a perder no mundo real e virtual do que as horas de jogatina com melhor qualidade, o meu conselho é: espere a Microsoft enviar uma atualização de software que vai corrigir essa anormalidade no Windows 11. Neste caso, esperar vale a pena, principalmente para quem tem um computador com o processador Intel Core de 12ª Geração, cujo código vazou recentemente na internet (e ainda não sabemos o quanto isso pode custar para os equipamentos com esse chip).

Agora, se você não tem medo do perigo e quer seguir jogando os seus games como se não houvesse o amanhã, vamos indicar a partir de agora o passo a passo das duas soluções oferecidas pela Microsoft para resolver o problema da queda de desempenho dos videogames no Windows 11 22H2. Porém, reforçamos que você está fazendo isso por sua conta e risco, e não nos responsabilizamos pelos efeitos colaterais e consequências das alterações que você vai promover em seu computador.

 

Desativar a integridade de memória

Este é um recurso que está ativo no Windows 11 como padrão. Para desativá-lo, siga os passos abaixo:

  1. Abra as Configurações do Windows 11.
  2. Role para baixo até Privacidade e segurança. Especificamente, selecione Segurança do Windows.
  3. Abra a subseção Segurança do Windows.
  4. Clique em Detalhes do isolamento do núcleo na seção Isolamento do núcleo.
  5. Desativa a opção de integridade de memória.

Aqui, reforçamos que você deve manter essa função sempre ativa enquanto você não estiver jogando o quando não perceber uma queda de desempenho nos videgames, pois esse recurso é importante para manter o Windows 11 protegido das ameaças virtuais e ataques hacker.

 

Suspenda a execução da plataforma de máquina virtual

Também é importante desativar a plataforma da máquina virtual para complementar o passo anterior, algo que é relativamente simples para a grande maioria dos usuários.

Faça o seguinte:

  1. No mecanismo de pesquisa do Windows, digite recursos do Windows.
  2. Na lista de resultados, clique em Ativar ou desativar recursos do Windows.
  3. Desmarque a caixa (se estiver ativada) na opção Plataforma da máquina virtual.

Assim como indicamos no segmento anterior, esse é outro item que precisa ficar ativo sempre que você não estiver jogando ou quando não perceber que o título em questão perdeu desempenho durante a sua execução.

Mais uma vez, reforçamos que o mundo perfeito manda que a Microsoft envie para os usuários uma atualização ou patch de correção para resolver esse conflito do Windows 11 com os jogos de videogames. E, dessa forma, todo mundo pode viver e jogar em paz.


Compartilhe