TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o problema da lentidão do iPhone com facilidade | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema da lentidão do iPhone com facilidade

Como resolver o problema da lentidão do iPhone com facilidade

Compartilhe

A queda de desempenho do iPhone é algo que irrita a qualquer usuário do smartphone da Apple. Afinal de contas, o cidadão paga uma grana violenta pelo telefone para perceber que ele vai ficando cada vez mais lento com o passar do tempo.

A boa notícia é que existem pessoas como eu que estão dispostas a ajudar esses usuários para contornar problemas que a Apple deveria resolver de forma mais efetiva. Porém, de forma muito conveniente, a empresa “finge que não é com ela”.

Logo, apresento neste artigo alguns artigos que podem ajudar a resolver a maioria dos problemas de queda de desempenho que o seu iPhone pode sofrer.

 

Libere parte da memória

Sabe aquela tonelada de fotos e vídeos que você recebe todos os dias no WhatsApp, no Telegram, no acesso às páginas web e pelas mais diversas vias de acesso no seu iPhone? Então… uma hora isso cobra um preço.

É necessário que você limpe o dispositivo de tempos em tempos, liberando espaço de armazenamento. Você pode fazer o trabalho por conta própria, ou utilizar um software de terceiros para automatizar o processo.

É sempre importante lembrar que não são apenas as fotos e vídeos que você recebe no WhatsApp que lotam o espaço de armazenamento do iPhone. A Apple não permite que o usuário elimine a memória cache de forma individual, o que obriga a verificação sobre qual aplicativo ocupa mais dados no dispositivo, desinstalar esse app e instalar novamente.

Já o cache do Safari pode ser eliminado por completo nos ajustes do navegador web da Apple.

 

Os recursos que acabam com a velocidade do iPhone

Existem algumas funções no iOS relacionadas com o movimento das ferramentas que aparecem na tela, e esse detalhe também pode lastrear a velocidade do sistema operacional no iPhone.

Para desativar os recursos de movimento do iOS, faça o seguinte:

  1.     Vá para ‘Configurações’ > ‘Acessibilidade’ > ‘ Movimento ‘.
  2.     Desative qualquer um dos seguintes controles:
  •     Reduzir movimento: reduz o movimento da interface do usuário e das animações.
  •     Efeitos automáticos nas mensagens: Ao desabilitar esta configuração, você poderá reproduzir os efeitos manualmente e isso não será feito de forma obrigatória.
  •     Visualizar vídeos automáticos: oferece a visualização automática do conteúdo.
  •     Limitar taxa de quadros: vá para limitar os quadros que vemos na tela em até 60.

Se você desativar essas funções, já vai obter um bom ganho de desempenho. Mas existem outras opções que podem ser desativadas para obter uma performance ainda mais fluída do iPhone. Vale a pena você gastar um tempo nos testes desses recursos.

Outros ajustes no iOS também podem resultar em ganho de desempenho. Por exemplo, desativar o modo de baixo consumo ou os downloads automáticos, pois são funcionalidades que podemos viver bem sem elas no dia a dia.

 

Cuidado com as elevadas temperaturas

Essa regra vale a para todos os smartphones disponíveis no mercado, mas no caso do iPhone isso pode ser fundamental para obter um melhor desempenho.

A temperatura do telefone pode ser uma das responsáveis pela queda de desempenho no telefone da Apple, e você precisa ficar de olho nisso. Todos os modelos do iPhone, novos ou antigos, podem sofrer do mesmo problema, principalmente depois de uma grande atualização de software.

Quanto mais quente o smartphone está, maior será a degradação do desempenho do dispositivo. Sem falar no elevado consumo de bateria, o que é péssimo para a experiência de uso.

O problema do aumento de temperatura tende a se tornar mais frequente durante o verão brasileiro, que é intenso em nosso país, em todas as regiões. Por isso, manter esse aspecto sob controle no dispositivo pode ser o segredo do sucesso para um bom desempenho do telefone.


Compartilhe