Compartilhe

Cada atualização semestral do Windows 10 se transformou em sinônimo de pesadelo para os usuários, pois sempre tem alguma coisa que pode dar errado. Pois bem, alguns usuários estão reclamando de um problema que afeta a barra de buscas do sistema operacional nas versões May 2019 Update e November 2019 Update. Curiosamente, o problema não afetou o problemático October 2018 Update, e o mesmo deve acontecer nas versões anteriores.

A barra de buscas do Windows 10 é importante para encontrar arquivos e documentos de forma simples e rápida. Não é algo imprescindível para um correto funcionamento do sistema operacional, mas tem papel essencial na hora de fazer um uso eficiente e cômodo do mesmo.

Pois bem, vamos tentar identificar e corrigir o erro da barra de buscas do Windows 10 com as instruções desse post.

 

 

Como identificar (e resolver) o erro da barra de buscas do Windows 10

 

 

Identificar o erro é bem simples: basta abrir a barra de buscas e começar a digitar. Se a janela de resultados aparecer em negro e você utiliza o Windows 10 May 2019 Update ou November 2019 Update, o seu equipamento foi afetado pela falha.

Muito provavelmente a Microsoft faz alguma coisa errada com as últimas atualizações. Por enquanto, não há uma resposta oficial por parte da empresa, de modo que não está claro sobre o que exatamente produziu esse erro. Porém, alguns usuários conseguiram solucioná-lo desabilitando a integração do Bing no menu de início.

O ideal é esperar que a Microsoft libere uma atualização que resolva o problema de forma definitiva. Mas se você é apressado demais ou precisa do recurso de forma impreterível, esses são os passos que você deve executar para desabilitar o Bing:

 

1) Vá no ícone do Windows na barra de tarefas, clique com o botão direito e selecione Executar. Digite Redgetit e clique em Aceitar.

2) Na barra superior, digite: PC\HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Search.

3) Clique com o botão direito e selecione Valor DWORD 32 Bits. Dê o nome de BingSearchEnabled.

4) Dê um duplo clique sobre BingSearchEnabled, e em Informação do Valor, introduza o número 1.

5) Feche o editor de registro e vá na barra de buscas. O problema deve estar resolvido, porém, agora só vai aparecer os resultados de buscas locais, sem a exibição dos resultados dos itens que o Bing buscaria pela web.

 

Se com essa dica o problema não se resolver, tudo o que eu posso desejar para você é uma boa dose de paciência, pois será preciso esperar até que a Microsoft identifique a origem do erro e lance a atualização correspondente.


Compartilhe