TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o problema com o brilho de tela na MIUI 12 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o problema com o brilho de tela na MIUI 12

Como resolver o problema com o brilho de tela na MIUI 12

Compartilhe

Muitos usuários encaram a MIUI 12, a capa de personalização para os smartphones da Xiaomi, Redmi e Poco, como uma fonte de problemas e não de novos recursos. Um desses problemas é com o brilho da tela dos dispositivos.

Vários modelos dessas três marcas que contam com a MIUI 12 apresentam esse problema, e os usuários estão compartilhando em fóruns especializados e redes sociais algumas possíveis soluções para as frequentes falhas.

Vamos fazer neste post um compilado dessas soluções.

 

 

 

Não dá para mudar o brilho da tela na MIUI 12

 

 

É um dos erros mais comuns. O controle manual da MIUI 12 não está funcionando de forma perfeita em todos os modelos, impedindo a mudança de brilho quando o painel de configurações está aberto por completo.

A primeira e mais simples medida é mudar o brilho manualmente na nova central de controle. Se isso não der certo, remova a nova central de controle da MIUI 12 para voltar à central clássica, que funciona perfeitamente.

 

 

 

O brilho automático da tela enlouqueceu

 

O nível de brilho baixa de forma inexplicável, mesmo que seja em plena luz do dia. Ou o controle do brilho muda rapidamente quando você está em casa, subindo e descendo constantemente.

Este é um problema de solução mais complexa. Você pode tentar resolver em Ajustes > Tela > Nível de brilho e desligar o brilho automático para substituir o modo diurno da MIUI, melhorando o comportamento do brilho em função da luz ambiente.

Se isso não der certo (já que o problema está acontecendo em todos os modos de visualização) e a atualização da MIUI não resolveu o problema, verifique se o sensor de luz está funcionando corretamente.

Alguns aplicativos disponíveis na Google Play Store podem fazer essa verificação. Faça uma busca na loja oficial de aplicativos do Android para encontrar um software que pode verificar se, ao colocar o smartphone no escuro e na luminosidade, o sensor detecta essa variação de luz.

Se a detecção falhar, o problema pode ser de hardware e não de software.

Se o sensor variar, o problema é de software. E aí, pode ter certeza que um grupo grande de usuários está sofrendo do mesmo problema.

Neste caso, uma possível solução é dar um hard reset no smartphone da Xiaomi. Lembrando sempre que esse procedimento vai apagar todos os dados do smartphone, de modo que é mais que recomendado que você faça um backup de todos os seus dados antes de apagar tudo do telefone.

Feito o backup dos arquivos, vá em Ajustes > Sobre o telefone > Voltar para as configurações de fábrica e escolha o item para eliminar todos os dados.

Dessa forma, se você tiver algum problema de configuração, ele será eliminado tão logo a recuperação de fábrica do dispositivo for concluída.

 

 

 

Espere por uma atualização da Xiaomi

 

Se nenhuma dica apresentada neste post resolveu o seu problema, a única coisa que resta é sentar e esperar por alguma atualização de software que será enviada pela Xiaomi no futuro.

Se a falha for de hardware, você pode ou trocar o sensor de luminosidade (e se pergunte se isso vale a pena) ou trocar o smartphone.

Mas se a falha for de software, só um update da MIUI salva.


Compartilhe