Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como resolver o erro do arquivo MFC140u.dll no Windows 10

Como resolver o erro do arquivo MFC140u.dll no Windows 10

Compartilhe

Sim… o Windows é meio problemático, mas vamos tentar ajudar aos mais perdidos apresentando as possíveis soluções para a falta do arquivo MFC140u.dll.

Ao que parece, este erro aparece quando o computador tenta executar alguns programas bem específicos (como Autocad, Corel ou Corel Draw 2019, 2020 e 2021), e sua solução é bem simples, desde que você siga os passos que vamos indicar neste post.

 

 

 

Resolvendo o problema do MFC140u.dll

 

 

Este é mais um problema relacionado com as bibliotecas herdades do Visual Studio C++, que oferece ao Windows os recursos para executar alguns programas gráficos. E para resolver isso, basta fazer o download e a instalação do Visual C++ para Windows.

Entre no site de instalação, e selecione o tipo de sistema operacional em uso (32 ou 64 bits, nas versões x86 ou x64, respectivamente). Você pode obter esta informação no item Tipo de Sistema, clicando com o botão direito do mouse sobre o ícone do Windows do menu Iniciar.

Depois de realizar o download do programa, faça a instalação como se ele fosse um programa qualquer no computador, e reinicialize o equipamento para aplicar as mudanças.

 

 

 

Se o passo anterior não resolver…

 

Faça o download da biblioteca MFC140u.dll manualmente, buscando a versão correspondente para o tipo de sistema operacional que está em execução na máquina.

 

 

Feito o download do arquivo, vá até a pasta C:\Windows\System32\, e salve o arquivo que você salvou no computador dentro dessa pasta. Também vale a pena colar o arquivo na pasta SysWOW64 se o arquivo é de 32 bits.

Se isso não funcionar, cole a mesma biblioteca armazenada no computador dentro da pasta do programa que está gerando o problema. Basta procurar a localização do arquivo clicando com o botão direito do mouse em cima do ícone do aplicativo e, no menu que vai aparecer, clicar em Abrir Localização do Arquivo.

 

 

 

E se nada até agora der certo?

 

O jeito é ir para o Prompt de Comando do Windows para reparar os erros do sistema.

Acesse o comando CMD na barra do menu Iniciar do Windows e clique com o botão direito do mouse para abrir o Prompt de Comando com privilégios de administrador.

Dentro do Prompt de Comando, digite o comando abaixo:

 

sfc /scannow

 

O Windows vai executar o diagnóstico do sistema operacional, que vai analisar o reparar todos os erros presentes. O processo pode durar vários minutos ou algumas horas, dependendo da velocidade do seu disco rígido (SSD é sempre mais rápido: não custa lembrar).


Compartilhe