TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resolver o erro 0xc1900101 no Windows 11 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resolver o erro 0xc1900101 no Windows 11

Como resolver o erro 0xc1900101 no Windows 11

Compartilhe

Já é de consenso que a maioria dos usuários deve ficar com um pé atrás com as atualizações do Windows, principalmente após a chegada do Windows 11. Parece que o programa Insiders está batendo um pouco a cabeça com os updates e, de tempos em tempos, os problemas nas atualizações aparecem.

E aparecem com uma frequência maior do que o desejado.

Dessa vez, existe um problema detectado pelos usuários que devolve a versão anterior de um update do Windows 11, sem aviso prévio ou qualquer tipo de explicação para isso acontecer.

Neste post, vamos mostrar o que a Microsoft recomenda que você faça neste caso.

 

 

 

Detalhando um pouco mais o erro 0xc1900101

O pessoal do site Windows Latest informa que muitos usuários do Windows 11 estão detectando em seus computadores um erro de código 0xc1900101 quando tentam atualizar o sistema operacional. O efeito colateral desse erro é o software voltando para a versão anterior, sem entrar em maiores detalhes.

Isso pode ser um problema para os usuários mais leigos, que podem acreditar que o seu computador está atualizado quando não está. Os usuários mais experientes só devem se preocupar em casos específicos, como no uso do notebook em empresas ou tarefas profissionais, já que possíveis mudanças de software podem se perder se essa falha acontecer.

O erro 0xc1900101 é um daqueles que se encaixam com um erro de controlador de software, mas pode aparecer também como antivírus de terceiros ou falta de espaço em disco. Por outro lado, é importante lembrar que o Windows 11 possui requisitos técnicos específicos para a sua instalação, e controladores de hardware mais antigos podem entrar em conflito com essas especificações do sistema operacional.

A boa notícia aqui é que a Microsoft já sabe que o problema existe. A má notícia é que ela não deixa claro como resolver.

Logo, estamos aqui para ajudar você (e fazer o trabalho que a Microsoft ainda não está fazendo).

 

 

 

Como resolver o erro 0xc1900101

Uma vez que a Microsoft ainda não está resolvendo o problema (e esperamos que um dia ela resolva em uma futura atualização do sistema operacional), cabe a você solucionar por conta própria o erro 0xc1900101 no Windows 11.

Se você tem certeza que está com a última versão do Windows 11 instalada no seu computador, existem algumas coisas que você pode tentar para resolver o problema.

Faça o seguinte:

  • Certifique-se que você não está com pouco espaço livre no armazenamento interno, e faça uma limpeza no mesmo removendo conteúdos que não são utilizados e só estão ocupando espaço.
  • Desative temporariamente o seu software antivírus e tente novamente a instalação da atualização do Windows 11.
  • Atualize o BIOS do seu computador para a versão mais recente.
  • Desative o hardware adicional que está instalado no seu computador.

Se nada disso funcionar, o jeito é esperar que a Microsoft envie uma atualização que resolva de vez o problema, que não é inédito no Windows. Essa falha já apareceu no passado, e a única forma de resolver foi esperando por um update reparador.

Para quem tem o Windows 10 e pretende atualizar para o Windows 11, o recomendado é que realize a instalação da nova versão do sistema operacional a partir de uma instalação limpa.

E boa sorte para todo mundo.


Compartilhe