TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resfriar o seu smartphone se ele está aquecendo demais | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resfriar o seu smartphone se ele está aquecendo demais

Como resfriar o seu smartphone se ele está aquecendo demais

Compartilhe

Um dos problemas mais comuns em viver em um país tropical e abençoado por Deus como o Brasil é o superaquecimento dos nossos dispositivos de tecnologia. Em especial, nos smartphones, que podem se sentir em uma estufa dentro do seu carro estacionado embaixo do sol forte.

Logo, é preciso ter em mente algumas dicas e soluções para reduzir a temperatura interna do telefone de forma rápida, simples e eficiente. Caso contrário, ele vai virar um peso de papel de luxo muito mais rápido.

Por isso, vamos compartilhar neste post algumas dicas que podem ajudar nessa tarefa, e dispensando investimentos adicionais em acessórios ou outros dispositivos.

 

 

 

Deixe o telefone descansar

Se o processador do smartphone está trabalhando demais, ele vai superaquecer. Por isso, dar um tempo para o telefone e para você (que precisa ter um pouco de vida de vez em quando) é algo que pode ajudar a resolver problemas de superaquecimento.

Uma solução mais drástica é simplesmente desligando o telefone. Mas se você não quer apelar para o extremo, pode fechar os aplicativos que consomem muitos recursos do dispositivo, tais como jogos com gráficos pesados, reprodução de vídeos em alta resolução ou com HDR, aplicativos que usam o GPS, o app de Câmera e qualquer software que combina todos esses elementos.

 

 

 

Não realize a recarga (ou faça isso na menor velocidade possível)

Se você está utilizando o smartphone enquanto carrega a bateria do dispositivo, você está vivendo errado. Ou você usa o telefone, ou deixa ele carregando. Não dá para ter as duas coisas.

O ideal é que você só realize a recarga de bateria quando realmente for necessário. Se você ainda tem bateria suficiente, deixe para recarregar mais tarde e use o dispositivo normalmente. E, realizar a recarga, faça isso em uma velocidade mais lenta e sem pressa, para evitar picos de temperatura no dispositivo.

 

 

 

Deixe o telefone na sombra

Pode parecer uma bobagem, mas se o smartphone está exposto ao sol forte, ele vai sentir os efeitos disso. Procure deixar o seu telefone na sombra em dias de calor excessivo para manter a temperatura interna sob controle.

 

 

 

Retire o case

O case pode proteger a parte externa do telefone, mas nos dias quentes ele só vai reter ainda mais o calor do dispositivo. Retirar o case vai ajudar a dissipar a elevada temperatura interna mais rapidamente.

 

 

 

Procure soluções práticas, não problemas adicionais

Colocar o smartphone diante de um ventilador em pleno funcionamento certamente vai ajudar a manter a temperatura do dispositivo sob controle. É melhor fazer isso do que acreditar que colocar o telefone dentro do congelador: isso não apenas é inútil, como também pode prejudicar de forma definitiva o dispositivo.

 

 

 

Alguns acessórios podem ajudar

Se o superaquecimento do seu smartphone é uma constante (porque você é um usuário gamer profissional, por exemplo), alguns acessórios de refrigeração específicos para telefones podem ajudar a conter o excesso de temperatura.

São dispositivos que, na maioria dos casos, contam com formato universal e são menos caros do que parece. Por outro lado, entregam uma eficiência considerável nessa complexa missão de redução da temperatura interna do smartphone.


Compartilhe