TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como resetar o Windows 11 em 30 segundos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como resetar o Windows 11 em 30 segundos

Como resetar o Windows 11 em 30 segundos

Compartilhe

Você é o tipo de pessoa que trabalha o dia inteiro no computador, e não pode perder tempo na vida. Por isso, quer soluções rápidas para as falhas relacionadas com o sistema operacional que eventualmente podem aparecer.

Se esse é o seu caso, o meu conselho é: não instale o Windows 11 tão cedo. Vale a pena esperar mais um pouco para receber as novidades do sistema operacional.

Mas se você foi muito apressado e decidiu instalar o Windows 11 logo no primeiro dia e se arrependeu quando viu o sistema operacional cheio de falhas, deve estar procurando uma solução rápida para o problema.

E é isso o que vou mostrar neste post: como resetar o Windows 11 para as configurações de fábrica em apenas 30 segundos.

 

 

 

Voltar atrás nem sempre é perda de tempo

Antes de mais nada, não é culpa sua. Quando que você iria imaginar que o Windows 11 chegaria ao usuário final com tantos problemas?

Tá, os poucos meses de testes para os Insiders era um indício que algo poderia dar errado. Mesmo assim: você, que confiou na competência da Microsoft, não tem culpa dos efeitos colaterais desastrosos.

O Windows 11 ainda sofre de falhas com os processadores AMD Ryzen e inconsistências diversas relacionadas ao Gerenciador de Arquivos. Esses problemas serão resolvidos de forma paulatina pela Microsoft e pelos seus parceiros, mas isso leva algum tempo (em alguns casos, muito tempo).

A dica que vou passar neste post não vale apenas para tentar minimizar os impactos desses problemas (que, em alguns casos, podem persistir mesmo após essa reinicialização), mas também para aquelas falhas causadas pela incompatibilidade de programas de terceiros.

Nem todos os softwares disponíveis no mercado estão 100% compatíveis com o Windows 11, e até que esse ponto de compatibilidade seja alcançado, alguns problemas vão aparecer. E este procedimento pode ajudar a resolver esses conflitos mais rapidamente.

Além disso, a dica é bem vinda para aqueles problemas cuja solução não pode ser detectada de forma simples, ou quando uma atualização enviada pela Microsoft se apresenta como problemática.

Por fim, o procedimento é útil no momento da venda do computador, ou quando o mesmo será doado para terceiros.

 

 

 

Como resetar o Windows 11 em apenas 30 segundos

O procedimento é bem simples:

  1. Clique no botão Iniciar (ícone do logo do Windows) e clique no ícone de configurações (em forma de engrenagem).
  2. Clique em Sistema > Recuperação.
  3. Clique no item correspondente à recuperação ou reset do sistema operacional.
  4. Agora, o Windows 11 vai perguntar se você quer manter as suas configurações e aplicativos que estão instalados neste momento no computador, ou se deseja apagar tudo.

Para quem só quer corrigir problemas pontuais no Windows 11, pode escolher a primeira opção. Para quem quer começar do zero, limpando todos os dados do equipamento para venda ou doação, pode escolher a segunda opção.

Então, basta seguir as instruções que vão aparecer na tela para reinstalar todo o Windows 11. Dessa forma, você tem o sistema operacional no computador em uma versão limpa e devidamente atualizada.

Esta é uma solução rápida e eficiente para a grande maioria dos problemas mais graves do Windows 11. Porém, é muito recomendado que você realize uma cópia de segurança de todos os seus dados pessoais antes de realizar o procedimento.

É sempre melhor prevenir do que remediar neste caso.


Compartilhe