youtube

O YouTube é uma das plataformas preferidas dos usuários para reproduzir músicas. Mas uma coisa que estraga a experiência é o fato do site não permitir reproduzir os áudios dos vídeos em segundo plano.

Porém, existe uma forma bem simples de fazer isso. E ensinamos essa forma nesse post.

 

 

No Android

 

Para começar, esqueça o aplicativo oficial do YouTube no Android. Abra o YouTube no Google Chrome do Android, e navegue pelo site de vídeos em “modo computador” do mesmo, de modo que seja possível realizar buscas de imagens inversa a partir do Google no smartphone.

Para isso, clique sobre os três pontos na margem superior direta da janela do navegador, e no menu que vai abrir, ative a opção “ver como no computador”. Depois, acesse a página do YouTube no Chrome e escolha o vídeo que você quer reproduzir em segundo plano.

Uma vez que o vídeo estiver em reprodução, basta sair dessa tela e busque o controle de reprodução, que pode ser manuseado sem a necessidade de voltar ao Chrome.

 

 

No iOS

 

No caso do iPhone, o procedimento é similar, mas com outro navegador, o Dolphin, que pode ser baixado de graça na App Store. Uma vez instalado no seu iPhone, basta abrir a página do YouTube, escolher o vídeo que você quer assistir, e pronto. O vídeo seguirá em reprodução em segundo plano, e pode ser gerenciado na Central de Controle do dispositivo.