Como reproduzir audiolivros no Apple Watch

Compartilhe

O Apple Watch é, de forma indiscutível, um grande sucesso da Apple. Esse é o smartwatch mais vendido do mundo, e tem um volume de vendas que não apenas supera todos os outros produtos dentro do seu segmento, mas também vende mais que os relógios suíços. Algo incrível para uma empresa que não fazia parte desse segmento em um passado não muito distante.

O grande trunfo do Apple Watch é a sua eficiência e versatilidade.

Um excelente marketing positivo que o relógio da Apple recebeu foi através dos vários casos onde o produto ajudou de forma relevante a salvar algumas vidas, graças ao seu eficiente sistema de monitoramento cardíaco. Isso, e as parcerias com algumas instituições de saúde ao redor do mundo ajudou (e muito) a promover o produto junto ao grupo de usuários que se preocupam mais com a sua saúde e bem estar.

Já sobre a sua versatilidade, o Apple Watch virou uma referência para os demais produtos que desembarcaram no mercado. Inicialmente, os relógios inteligentes eram focados no monitoramento da saúde e das atividades físicas. Porém, o relógio da gigante de Cupertino vai um pouco além, permitindo realizar e receber chamadas telefônicas, receber mensagens de texto e notificações de diversos aplicativos e, por que não (já que esse é o foco principal do post), reproduzir audiolivros.

O watchOS 6 tem como uma de suas principais novidades a possibilidade de ouvir audiolivros a partir do smartwatch. Porém, é importante lembrar que, da mesma forma que acontece com as músicas que você escuta durante os exercícios físicos diários, a reprodução de livros em áudio a partir do Apple Watch deve ser feita através de fones Bluetooth True Wireless. Não importa se você vai usar o AirPods ou fones de terceiros de sua preferência.

Mas vamos supor que, se você tem um Apple Watch, muito provavelmente tem um iPhone e um AirPods, uma vez que o ecossistema da Apple convida o usuário a ter todos esses produtos (longe de mim dizer que você é obrigado a ter tudo isso para obter uma experiência plena com os produtos da gigante da maçã mordida…).

 

 

 

Como reproduzir audiolivros no Apple Watch

 

 

Com os fones devidamente conectados, abra o aplicativo de Audiolivros no seu Apple Watch (o ícone com um pequeno livro) e deslize por ele usando a coroa digital. Escolha se você quer ouvir um livro que está na biblioteca do relógio ou no iPhone. Dentro dessa opção, escolha o livro que você quer escutar.

Enquanto o audiolivro está em reprodução, você poderá ver na tela do relógio a informação do capítulo e o nome do livro em questão na parte superior. Na parte central da tela, você tem um botão para reproduzir/pausar o áudio, e dos lados direito e esquerdo, controles para avançar ou retroceder em 15 segundos a reprodução.

Para poder escutar um audiolivro a partir do Apple Watch, é importante lembrar que, antes de iniciar a reprodução, tudo deve estar sincronizado com o seu iPhone.

Para fazer isso, conecte o seu Apple Watch no carregador, abra o app Watch no iPhone e entre na opção Meu Relógio. Dentro dessa opção, clique em audiolivros e, depois, em Adicionar audiolivro. Escolha o título que você deseja sincronizar, e pronto: o livro está disponível no relógio, e você não mais depende do smartphone para ouvir aquela obra.


Compartilhe