Início » Dicas, Truques e Macetes » Como reparar dados danificados no PlayStation 4

Como reparar dados danificados no PlayStation 4

Compartilhe

Ter dados corrompidos no PlayStation 4 é um dos problemas mais irritantes que você pode ter, e nesse post explicamos os melhores truques que você pode adotar para resolver esse problema. Não são truques complexos, mas você precisa ter um pouco de dedicação e atenção para realizar os procedimentos indicados.

O grande inconveniente nesse caso é que o PS4 (ou qualquer outro console de videogame) é um sistema fechado, ou seja, um técnico especializado só pode ajudar se você aceitar perder a garantia do console.

Trocando em miúdos: ou você manda o console para a Sony ou tenta resolver o problema por conta, se possível. E esse post é voltado principalmente para os usuários que estão cientes dos riscos e consequências dos procedimentos.

 

 

 

O problema dos dados corrompidos no PS4

 

Esse problema está relacionado com os códigos de erro CE-34875-7 ou NP-32062-3, o que não quer dizer que o problema é no console, mas sim nos dados salvos em um jogo. Esse tipo de problema pode aparecer em várias oportunidades, mas o mais normal é que apareça durante a instalação de um jogo ou enquanto estamos jogando. Quado tentamos abrir o jogo de novo após o erro, uma mensagem é exibida informando que isso não é possível.

Alguns sintomas podem indicar que o erro vai acontecer em breve, como o som começar a falhar ou a velocidade dos fotogramas do jogo diminuir.

Pois bem, identificados os sintomas, vamos para as soluções.

 

 

 

Restaure as licenças dos seus jogos

Você pode fazer isso a partir do menu de ajustes do console. Acesse o item Gestão de contas > Restaurar licenças.

 

 

 

Reinstale os dados danificados

Muito útil quando o erro acontece durante uma instalação do jogo. Para fazer isso, procure o jogo em questão na tela de início do PlayStation 4. Uma vez localizado, vá no botão Opções do controle para acessar a opção de eliminação dos dados do jogo. Elimine tudo e tente reinstalar o jogo.

 

 

 

Reconstrua a base de dados do PS4

Se os métodos anteriores não funcionarem, reconstrua a base de dados do PS4. Para isso, desligue completamente o console. Depois, pressione e mantenha pressionado o botão de início do console, até que você ouça dois apitos.

Seu PlayStation 4 vai iniciar em modo a prova de falhas. Então, escolha a opção Reconstruir base de dados, e espere que a ferramenta faça o seu trabalho. O software vai escanear os dados armazenados no disco rígido do console, localizando possíveis erros solucionáveis. O procedimento não vai eliminar dados salvos no console.


Compartilhe