Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover redes WiFi antigas do Windows 10

Como remover redes WiFi antigas do Windows 10

Compartilhe

Quem tem um notebook muito provavelmente vai ter uma série de configurações e senhas de redes WiFi armazenadas que nunca mais serão utilizadas. Cafeterias, shoppings de Manaus, a casa da ex e outros locais que não vamos voltar tão cedo ou nunca mais.

Tem gente que se incomoda com esse monte de redes salvas no seu Windows 10, e quer eliminar essas informações do sistema operacional. Pois bem, vamos mostrar como você poda fazer isso neste post.

 

 

 

Existem motivos razoáveis para remover essas redes WiFi…

Não lembrar mais daquela pessoa que você dedicou quatro anos de sua vida para dar em nada não é o único motivo para remover essa senha WiFi do seu Windows 10.

Em alguns casos bem específicos, isso pode impedir que você se conecte com outras redes, principalmente quando você marcou aquela rede WiFi abandonada como conexão automática de rede.

Aliás, jamais marque a opção de conexão automática em redes abertas ou de origem desconhecida, pois isso pode ser uma porta aberta para malwares e roubos de dados armazenados no seu computador.

Pode não ser tão comum de acontecer, mas acontece. Principalmente quando você está se conectando em uma rede nova. Se os dados são similares, o Windows 10 vai interpretar que a rede ainda é a antiga, impedindo que você faça a conexão de forma adequada.

Por isso (e porque você sabem muito bem que não vai voltar para Manaus tão cedo), vale a pena remover as redes WiFi antigas e obsoletas. O seu Windows 10 vai agradecer, sem falar na úlcera nervosa por estresse que você cultivou nos últimos anos.

 

 

 

Como eliminar as redes WiFi antigas do seu Windows 10

  1. Clique duas vezes no ícone de WiFi que aparece ao lado do ícone da bateria e da data e hora do sistema, no canto inferior direito.
  2. Vai aparecer o menu com uma série de opções de conexão. Clique em Configurações de Rede e Internet. Ou simplesmente clique no botão Iniciar do Windows, acesse Configurações e clique em Rede e Internet.
  3. Na nova página, clique em WiFi e, depois, em Administrar redes conhecidas.
  4. Aqui, você vai ver todas as redes WiFi que aquele computador se conectou na vida e que as credenciais de acesso estão salvas no Windows 10. Estabeleça como elas serão exibidas (por nome ou pela origem da rede, filtrando por redes abertas, seguras, sugeridas, de acordo com o provedor de rede ou diretiva da empresa).
  5. Você só pode apagar as redes WiFi uma por uma, clicando com o botão direito do mouse em cada uma delas para aparecer um menu com as opções de “exibição de propriedades da rede” e “esquecer a rede”. Escolha a segunda opção, e a rede antiga é eliminada.

 

Dessa forma, com certeza você vai eliminar a velha rede WiFi que está impedindo a conexão perfeita com a nova rede, e os seus problemas estarão resolvidos. É uma ótima forma de dispensar uma visita desnecessária para a assistência técnica por conta de um ajuste que qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de informática consegue realizar.

 

 

Via Microsoft


Compartilhe