Como remover os ruídos de áudio no Zoom | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como remover os ruídos de áudio no Zoom | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover os ruídos de áudio no Zoom

Como remover os ruídos de áudio no Zoom

Compartilhe

Com todo o problema que resultou no novo normal que estamos vivendo, muitos de nós adotamos o trabalho remoto, o home office e a educação à distância. A tecnologia que temos ao nosso dispor impediu a procrastinação durante o confinamento, e apresentou um novo cenário para o trabalho e estudo dos usuários.

Estamos distantes uns dos outros, e a forma mais eficiente que o mundo encontrou para reduzir essas distâncias foi através das chamadas de vídeo. Os investimentos em webcam nos últimos meses foram consideráveis, e se tornou comum ver as pessoas se comunicando por vídeo pela internet com amigos, familiares e colegas de trabalho.

E o grande vencedor indiscutível desse período de novo normal foi o Zoom. O aplicativo se tornou a plataforma preferida de muitos usuários, por alguns motivos bem relevantes para os usuários dessa tecnologia, dos quais merecem um maior destaque a sua excelente qualidade de transmissão e os diversos recursos e funcionalidades para os usuários.

É claro que o Zoom gerou a sua dose de polêmica nos últimos meses, por conta de suas possíveis brechas de segurança detectadas no aplicativo, mas nem isso fez com que os usuários desistissem do app. No final das contas, os responsáveis pelo serviço de chamadas de vídeo se comprometeram a melhorar os aspectos de segurança, e o cenário hoje é um pouco melhor e mais favorável.

Logo, vamos seguir compartilhando dicas, truques e macetes para deixar as suas chamadas de vídeo no Zoom ainda melhores. E um dos problemas que pode acontecer durante uma conferência em vídeo nesse aplicativo é ter que lidar de tempos em tempos com os ruídos externos do ambiente onde o participante está para a chamada.

Se você recebe constantemente o alerta do Zoom questionando se você quer melhorar a qualidade de áudio nas suas reuniões virtuais, uma dica é usar o Krisp, um aplicativo que usa Inteligência Artificial para eliminar os ruídos de fundo.

 

 

 

Funciona no Zoom e em outras plataformas

 

O Krisp é conhecido por ser um app pago, mas por conta da crise sanitária global que afeta a todos, a plataforma lançou uma versão gratuita, para que qualquer pessoa pudesse experimentar a ferramenta. Um diferencial desse aplicativo é que ele pode ser utilizado com outras plataformas de chamadas de vídeo, como Google Hangouts, Google Meet, Skype, TeamSpeak e outros.

Outro importante destaque do Krisp é que ele não apenas elimina o seu ruído de fundo, mas também permite neutralizar os ruídos do seu interlocutor, permitindo que a comunicação com as pessoas que participa da reunião virtual seja ainda melhor, onde todo mundo vai entender o que todo mundo está falando, independente do local onde as pessoas se encontram.

O software conta com diferentes opções para detecção de ruídos externos durante uma chamada de vídeo, como por exemplo uma criança (falando ou chorando), ar condicionado, cachorros latindo, sons da rua, máquina de café, entre outros.

Quer usar o Krisp agora?

Basta fazer o download do programa no seu computador, realizar a instalação do software e iniciar sessão dentro do Zoom. Então, ajuste o software para filtrar o som de acordo com as suas necessidades.


Compartilhe