Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como remover os anúncios nos vídeos do YouTube sem usar um plugin

Como remover os anúncios nos vídeos do YouTube sem usar um plugin

Compartilhe

Muitos internautas simplesmente não suportam os vídeos de publicidade exibidos no YouTube, e normalmente recorrem aos plugins para os navegadores Chromium para interromper essas intromissões indesejadas. Porém, alguém descobriu uma forma de bloquear a publicidade na plataforma de streaming sem precisar utilizar um app para isso.

Recentemente, um usuário do Reddit chamado u/unicorn4sale comentou na comunidade que descobriu um bug no YouTube que retirava a exibição dos anúncios na plataforma. E é preciso mencionar que isso é um bug mesmo, pois não há nenhum tipo de efeito externo envolvido no processo, como um bloqueador de anúncios ou um aplicativo do Android modificado.

E o bug se executa de forma tão ridícula, que custa a acreditar que pode funcionar. Mas, acredite: funciona, e muito bem.

Para deixar de ver os anúncios nos vídeos do YouTube, basta adicionar um simples ponto (.) depois do “.com” de uma URL de vídeo da plataforma. Simples assim.

Por exemplo, um endereço de um vídeo como www.youtube.com/watch?v=qIfdMORv8f8 vai exibir os anúncios normalmente. Porém, se esse mesmo vídeo recebe um ponto, ficando desse jeito: www.youtube.com./watch?v=qIfdMORv8f8, com o ponto adicionado, ele deixa de exibir os vídeos na plataforma.

É uma solução tão simples, que chega a ser quase revolucionária.

 

 

 

A falha também aparece nos dispositivos móveis

 

 

Para quem pensa que esse tipo de falha só está disponível na versão para desktop do YouTube, saiba que você está completamente enganado. Também é possível aproveitar esse bug de redirecionamento nos navegadores para dispositivos móveis, sempre e quando você escolher a opção para visualizar o site na versão para desktop, algo que está presente nas versões móveis do Chrome ou do Safari.

Ou seja, o erro em si só afeta a versão para desktop do YouTube, mas pode ser explorado em smartphones ou tablets. Porém, é de se esperar que um problema tão simples como esse seja resolvido pelo Google de forma rápida, uma vez que o bug foi encontrado de forma meramente casual.

O que acontece aqui é uma falha de identificação do domínio, onde o servidor não identifica que o vídeo tem que apresentar anúncios com esse ponto inserido na URL. Dessa forma, os cookies do site são burlados, e não é salvo no histórico do navegador o endereço web do vídeo de forma correta.

Muito provavelmente não são muitos os usuários que chegaram a aproveitar dessa falha (eu mesmo não sabia que isso estava funcionando, mas acho ótimo que a falha exista), já que este não é o processo mais cômodo, uma vez que os links do YouTube são carregados normalmente quando clicamos neles, e a edição posterior do endereço do link é algo obrigatório para o truque funcionar.

Por outro lado, os usuários mais habilidoso podem criar scripts bem simples, para que os links do YouTube sejam carregados já com esse ponto como padrão. E isso poderia ser algo muito problemático para os criadores de conteúdo.

Bom, agora que você já sabe que um simples ponto na URL do vídeo do YouTube pode remover as irritantes publicidades na plataforma, o que você pretende fazer? Vai seguir com os plugins instalados no seu navegador? Ou usar um ponto que resolve tudo (mas que precisa editar o link em todas as execuções de vídeo)?

 

 

Via Reddit


Compartilhe