Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover o intruso de sua rede WiFi

Como remover o intruso de sua rede WiFi

Compartilhe

Uma das coisas mais desagradáveis que podem acontecer com qualquer usuário de internet WiFi é descobrir que tem alguém aproveitando dessa sua conexão, mas que não teve o devido cuidado ou respeito de avisar que está fazendo isso.

Esse é um problema relativamente comum nos grandes centros, e algo até compreensível, já que não está fácil para ninguém, e pagar um bom plano de internet é um desafio quando precisamos comer todos os dias.

Porém, chega a ser um abuso quando alguém decide fazer o download de todos os filmes da Marvel usando a sua rede WiFi sem prévio aviso.

Neste post, vamos mostrar o que você deve fazer quando descobre que alguém está pegando carona na sua rede sem fio.

 

 

 

Como descobrir se há um invasor em minha rede Wi-Fi e como me livrar dele

Remover um invasor de sua rede WiFi é fácil. Assim como é fácil descobrir se tem alguém vampirizando a sua rede sem fio: é só perceber se o desempenho da sua rede sem fio está abaixo do aceitável.

Se a desconfiança bateu na sua mente, entre na interface de configuração do seu roteador e verifique o histórico dos dispositivos conectados nele. Se você encontrar dispositivos que não são de seu conhecimento, está claro que o intruso está lá, e você precisa se livrar dele.

Para entrar na interface de configurações do seu roteador, digite na barra de endereços do seu navegador web o endereço “192.168.0.1” (sem as aspas), e digite os dados de acesso à interface (nome de usuário e senha).

Daqui para frente, siga os passos abaixo para se livrar de qualquer pessoa que está aproveitando da sua rede WiFi sem a sua permissão ou autorização:

 

  1. Entre na interface do seu roteador e altere a senha da sua conexão WiFi.
  2. É importante que você tenha em mente que, se você trabalha em banda dupla, terá que alterar as duas senhas.
  3. Também é recomendável alterar os nomes da rede.

 

Com isso, você não deve ter mais problemas com uma eventual invasão de uma rede WiFi. É claro que as mudanças só terão efeitos práticos efetivos se você adotar uma senha minimamente segura, para evitar que o alheio descubra o novo acesso.

Agora, se a sua rede WiFi for invadida novamente por aquele seu vizinho que foi mais esperto que o esperado, basta repetir os três passos descritos acima, e adicione um quarto passo muito importante: oculte o nome da sua rede.

Dessa forma, o invasor que quer aproveitar da sua internet deverá saber o nome exato da sua rede e a sua senha de acesso.

Boa sorte!


Compartilhe