Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como remover o histórico de atividades de sua conta Google

Como remover o histórico de atividades de sua conta Google

Compartilhe

Todos os sites que você visita no Google Chrome ficam armazenados no seu histórico de atividades, e isso acontece para que você receba publicidade relacionada com essa navegação. Tal comportamento é automatizado pelo Google, e nem todo mundo gosta desse comportamento desse navegador web.

Por isso, vale a pena aprender como também automatizar o processo de remoção do histórico de atividade. O método funciona com dispositivos com os sistemas iOS, Android, Windows, macOS, Chrome OS e qualquer outra plataforma disponível no mercado.

 

 

 

Automatizando a limpeza do histórico do Google

 

Para isso, você precisa acessar a página de atividades do Google neste link, ou no app do Google, pressionando em Mais > Atividades da Busca. Na página de destino, você verá alguns cartões para realizar modificações das configurações.

Na primeira página do item de Atividades, você verá dois cartões. O primeiro mostra qual atividade está ativa, e o segundo mostra se a atividade funciona até que você a elimine manualmente. Como não queremos o segundo item, é ele que será alterado.

Ao acessar essa configuração, vai aparecer que, por padrão, a atividade ficará salva até que você a elimine. Então, as opções disponíveis para eliminar os dados são as seguintes:

– Guardar até que sejam eliminadas manualmente
– Guardar durante 18 meses
– Guardar durante 3 meses

 

Uma vez escolhido o tempo que você quer que os dados fiquem armazenados, confirme na página seguinte. Do contrário, as mudanças não serão salvas. São mudanças permanentes, e se você quer mudar de ideia e apagar tudo de forma manual, basta você voltar para esses ajustes. Mas se este não é o seu caso, saiba que você vai mudar os ajustes uma vez para não mais se preocupar com isso.

Para garantir que as mudanças são efetivas, volte para Mais > Atividades de Busca, e confirme se foram modificadas as datas de eliminação automática da atividade nesse item.

 

 

 

Quer ir além disso?

 

Eu sei que você quer.

Você pode optar por não permitir que o Google controle o tempo todo a sua atividade no Chrome, o que garante uma privacidade ainda maior para a sua navegação. Se este é o seu caso, simplesmente desative o item de Atividades.

Mais uma vez, acesse Mais > Atividades na Busca. Aqui, procure o item de Atividades na Web e, em aplicativos, procure pelo item de ativar ou desativar. Da mesma forma, dentro desse item, há duas outras opções que fazem referência ao tipo de informação que é coletada pelo Google.

Por um lado, o histórico do Chrome e a atividade na web e em aplicativos e, por outro lado, as gravações de voz e áudio. Para parar esse rastreamento, pause as duas atividades. Após fazer isso, o Google deixará de ter acesso aos seus dados para enviar sugestões e recomendações.


Compartilhe