Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover o ‘Encaminhada’ nas mensagens do WhatsApp

Como remover o ‘Encaminhada’ nas mensagens do WhatsApp

Compartilhe

Bem sabemos que você, que está lendo este post nesse momento, é um usuário regular do WhatsApp (e, se não for, saiba que você é uma exceção da regra). E também sei que você caiu neste post interessado em eliminar alguns problemas de sua vida.

Como eu sei disso? Porque está na cara que você deseja encaminhar conteúdos recebidos do WhatsApp para outras pessoas sem indicar que aquilo foi recebido por outra pessoa.

Tá, eu sei que tal procedimento tem os seus efeitos colaterais nos aspectos sociais, mas quero acreditar que as pessoas não vão usar as informações deste post para prejudicar terceiros (apesar da vida já ter me ensinado que não dá para ficar confiando no bom senso alheio).

De qualquer forma, neste post, vamos descobrir se é ou não possível encaminhar algo no WhatsApp sem a indicação padrão do aplicativo de mensagens (que mostra que a mensagem foi reencaminhada).

 

 

 

Porque você quer ser alguém mais discreto (talvez)?

Quase todo mundo sabe do que eu estou falando quando me refiro ao termo ‘reencaminhar’. Essa opção permite que qualquer usuário compartilhe uma mensagem, imagem ou vídeo em particular com qualquer outro contato que desejar.

A funcionalidade agiliza o processo de compartilhamento de conteúdos de terceiros, já que com poucos cliques é possível redistribuir aquela mensagem, foto ou vídeo para um pequeno grupo de pessoas. O único ‘porém’ é que o conteúdo encaminhado vai exibir uma marcação para o contato de destino, indicando que a pessoa pegou essa informação de outra conversa e repassou para você.

Para a maioria das pessoas, tal indicação não oferece qualquer tipo de problema ou inconveniente. Mas… sabe como é… tem sempre aqueles que vão se incomodar com isso, e podem não querer que o ‘reenviado’ apareça na mensagem encaminhada. Pode até ser para que a conversa seja a mais limpa possível de referências visuais, mas normalmente a motivação está em fatores externos ou questões pessoais.

Para atender aos anseios dessas pessoas, vamos mostrar a partir de agora como essa mensagem de ‘reenviado’ ou ‘encaminhado’ desapareça da mensagem que você vai enviar para outra pessoa no WhatsApp.

 

 

 

Como remover o ‘Encaminhada’ das mensagens no WhatsApp

Para resolver essa questão, basta usar o senso comum.

Se você deseja encaminhar uma mensagem para outra pessoa no WhatsApp e não quer deixar essa indicação na conversa, no lugar de encaminhar a mensagem, basta copiar e colar o conteúdo em questão.

Ou seja, copie o conteúdo que deseja mandar para a outra pessoa, entre na conversa de destino e cole o que foi copiado antes.

Simples assim.

Tá, você quer o passo a passo do processo. Tudo bem, vamos lá:

  1. Entre na conversa onde está a mensagem, e deixe o dedo pressionado sobre o texto, foto ou vídeo que deseja encaminhar.
  2. O conteúdo será marcado e, no lugar de selecionar o item Reenviar, selecione a opção Copiar.
  3. Entre na conversa de destino e cole a mensagem antes copiada.
  4. Lembrando: para imagens e vídeos a serem encaminhados, você deve primeiro fazer o download prévio na galeria do telefone para só depois compartilhar o conteúdo para a conversa de destino.

Por fim, é importante deixar o conselho que o melhor mesmo é deixar o item ‘Encaminhada’ indicado na conversa, apenas e tão somente para que você seja uma pessoa bem clara e transparente nas suas conversas pelo WhatsApp.

É bem chato esconder as coisas das pessoas, não é mesmo?


Compartilhe