Como remover o alerta “Sem espaço restante” da Xiaomi Cloud no smartphone

Compartilhe

Quem tem um smartphone da Xiaomi, da Redmi ou da Poco tem que conviver com a irritante mensagem “não tem espaço disponível no Xiaomi Cloud”. A mensagem aparece de tempos em tempos, e o sonho de muitos é se desfazer dessa insuportável notificação.

A solução disponível no post é válida para smartphones que contam com as interfaces MIUI 10, MIUI 11 e MIUI 12, com os mesmos passos. E você não é obrigada a conviver com a nuvem da Xiaomi. E talvez seja por isso que o sistema fica enviando esta notificação.

 

 

 

O que esse alerta significa?

 

Isso acontece porque você usou a sua conta da Xiaomi no smartphone. Isso gera automaticamente uma nuvem personalizada para armazenar fotos, preferências de configuração e dados pessoais, limitada a 5 GB de armazenamento gratuito.

Se quer mais, pague. Igualzinho a Apple.

E você não é obrigado a utilizar o armazenamento gratuito da Xiaomi. Basta utilizar o sistema que você quiser, ou salvar as fotos registradas no smartphone em outro sistema de armazenamento de dados.

Agora, a má notícia.

 

 

 

Por que não dá para remover o alerta da Xiaomi Cloud?

 

A notificação é para promover o plano pago de armazenamento no Xiaomi Cloud. Se isso não interessa para você, ainda dá para ver as opções das notificações, mas nada para remover as notificações de alerta da Xiaomi Cloud.

Mesmo assim, existe uma forma para tentar encontrar um pouco de paz.

 

 

 

Como remover a notificação que você não quer ver

 

A única coisa que você pode fazer para desativar as notificações da Xiaomi Cloud sem afetar outros alertas do sistema é desse jeito:

 

  1. Deslize para a esquerda na tela de alerta do Xiaomi Cloud. Aqui, é importante não desativar rapidamente essa opção, já que precisamos entrar em mais ajustes para o truque funcionar.
  2. Dentro dos Ajustes das notificações do Xiaomi Cloud, escolha para não mais receber esse alerta. Apenas desmarque a primeira opção.
  3. Você também pode evitar que as notificações apareçam na tela de bloqueio ou personalizar a função, para que nem mesmo som ou vibração do telefone sejam ativados com essa notificação.

 

 

 

Como liberar espaço no Xiaomi Cloud

 

  1. Faça isso através do gestor de armazenamento do Xiaomi Cloud, que está em Ajustes > Conta Mi > Xioami Cloud.
  2. Você vai ver um gráfico com tudo o que está ocupando espaço no armazenamento na nuvem.
  3. Entre as diferentes opções, você vai ver todas as cópias dos smartphones Xiaomi que você utilizou na vida e cadastrados na mesma conta. Você pode eliminar cada um deles para liberar espaço.
  4. Também é possível escolher para não sincronizar as fotos do seu dispositivo atual, em um recurso que você terá que modificar quando tiver que trocar esse smartphone por outro da Xiaomi.

 

 

 

Como evitar que isso volte a acontecer

 

Se você realizar um hard reset no smartphone, terá que refazer as configurações deste post para evitar que o problema aconteça. Algumas atualizações do sistema operacional podem desfazer as alterações. Ou seja, salve esse post nos seus favoritos.

Outra alternativa é simplesmente não usar a conta da Xiaomi, mesmo perdendo várias vantagens oferecidas. Isso pode ser feito em Ajustes > Conta Mi e, depois, tocar em Encerrar sessão.


Compartilhe