Como remover aplicativos pré instalados do Android (e cinco truques interessantes) | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como remover aplicativos pré instalados do Android (e cinco truques interessantes) | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como remover aplicativos pré instalados do Android (e cinco truques interessantes)

Como remover aplicativos pré instalados do Android (e cinco truques interessantes)

Compartilhe

O Android não para de evoluir, e essa evolução exige atualizações e aplicativos que podem ser instalados ou desabilitados. Há uma série de atalhos e passos que podem remover os aplicativos que são instalados ou reinstalados de forma autônoma no sistema operacional do Google.

Conhecer novos aspectos da tecnologia que nos cerca é importante, não apenas para que você absorva um maior volume de informações sobre os dispositivos e recursos que você usa todos os dias, mas também para melhorar a sua experiência de uso dentro das plataformas.

Os passos descritos nesse post podem ajudar na entrega de um melhor desempenho do seu smartphone. E a forma mais simples de fazer isso é removendo os aplicativos a partir do menu de configurações dentro desse item. Preste atenção nos passos desse post para realizar o procedimento da forma correta.

 

 

 

Adeus aos aplicativos pré-instalados no Android

 

 

Você pode remover todos os aplicativos de usuário e, de um modo geral, desabilitar os aplicativos do sistema. Realizando esse procedimento, você pode obter um melhor desempenho do dispositivo, já que tais aplicativos não ficam executando em segundo plano, consumindo recursos de hardware e software.

Entre nos ajustes do Android e vá em Aplicativos. Busque pelos aplicativos que estão instalados no seu dispositivo e que você deseja desinstalar. Entre nas suas opções entrando sobre a aplicação, e clique em Desinstalar. Ao realizar esse procedimento, o app em questão é removido do dispositivo.

No caso de aplicativos do sistema, é provável que apareça a opção para desabilitar no lugar de desinstalar. Aqui, ele só vai parar de funcional, o que também é válido para economizar um pouco de bateria, já que aquele app desabilitado não vai ficar consumindo recursos do dispositivo em segundo plano.

De um modo geral, você também pode arrastar qualquer aplicativo instalado no smartphone até a parte superior da tela. Ali, deve aparecer um menu com a opção para desinstalação do aplicativo. Essa pode ser uma lembrança meio inútil para alguns, mas tem muita gente que não sabe disso.

 

 

 

Cinco truques para obter vantagens de um dispositivo Android

 

 

1) Tire uma foto usando o botão de volume como disparador: para ativar essa função, vá em Ajustes > Ajustes de câmera e ative a função do botão de volume como obturador de câmera.

2) O Android permite voltar de forma simples para a tela anterior com um simples gesto, evitando assim o acionar de botões. Basta usar o gesto mais intuitivo de todos: deslizar com o dedo da esquerda para a direita.

3) Vá em Ajustes > Assistência inteligente para ativar, desativar e estabelecer os horários e os dias que esse recurso fica ativo no seu dispositivo.

4) Localizar o smartphone se ele está perdido: acesse a partir do seu navegador do desktop o endereço Android.com/find em um browser onde você registrou a sua conta Google. Se o recurso estiver ativo e o telefone está ligado, ele vai aparecer em um mapa.

5) Aumentar a fonte do texto: em Ajustes > Acessibilidade > Visão, você encontra a opção para aumentar o tamanho da fonte de forma pré-determinada ou configurar os gestos para ativar a lupa.


Compartilhe