Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como remover a publicidade nos telefones da Xiaomi

Como remover a publicidade nos telefones da Xiaomi

Compartilhe

A MIUI é a capa de personalização dos smartphones da Xiaomi que conta com uma grande quantidade de opções adicionais ao Android. Em compensação, também incorpora publicidade em alguns aplicativos e anúncios em forma de notificações.

Se você sempre quis eliminar toda essa publicidade no seu smartphone da Xiaomi, esse post é o que você procura.

A MIUI tem um sistema de publicidade desenvolvido pela Xiaomi que é integrado em todos os seus telefones, e está integrado a alguns aplicativos, na certificação de segurança quando instalamos um novo aplicativo ou atualização e nas notificações do telefone.

 

 

 

msa, um app integrado na MIUI que mostra os anúncios

 

 

A Xiaomi ainda não está abusando desse sistema de publicidade, mas pode fazer isso a qualquer momento. E só piora quando sabemos que o aplicativo responsável por exibir essa publicidade, o msa, vem pré-instalado nos smartphones da empresa, e não pode ser removido ou desinstalado (ele fica executando o tempo todo em segundo plano, se conectando aos servidores para mostrar essa publicidade).

Para evitar os anúncios irritantes, você deve fazer o seguinte:

 

1) Vá para as configurações da MIUI, e acesse a seção ‘Aplicativos’.
2) Acesse ‘Gerenciar aplicativos’.
3) Vá para o menu superior (nos três pontos) e toque em ‘Mostrar todos os aplicativos’. Desta forma você poderá acessar as configurações dos aplicativos instalados por você e também aqueles que a Xiaomi pré-instala na MIUI.
4) Encontre o aplicativo ‘msa’. Você pode usar o mecanismo de pesquisa na parte superior da tela, ou descer manualmente da lista.
5) Abra as configurações do msa e vá para ‘Notificações’.
6) Desmarque a opção ‘Mostrar notificações’ para que não apareça a publicidade da Xiaomi no seu telefone novamente.
6) Agora é a vez de revogar a autorização do msa para parar de coletar dados do usuário. Para isso, digite no mecanismo de busca ‘revogação’ e acesse as opções de ‘Autorização e revogação’.
7) Desmarque o item ‘msa’, e pronto.

 

Isso deve resolver para não mais aparecer a publicidade no seu smartphone da Xiaomi. Porém, outros serviços e aplicativos da MIUI vão seguir exibindo anúncios. Vamos então conhecer o passo a passo para eliminá-los.

 

 

 

Como remover os anúncios nos aplicativos da MIUI

 

Alguns apps da Xiaomi contam com publicidade que é exibida na execução do app ou de algumas de suas funções, como por exemplo na revisão de instalações e atualizações. Cada um deles contam com uma configuração de desativação das Recomendações ou Sugestões que, na prática, são anúncios que convidam o usuário a instalar determinados jogos e aplicativos.

 

 

 

Desative os possíveis anúncios da launcher

 

A launcher da MIUI pode sugerir a instalação de outros aplicativos, o que é uma publicidade integrada no sistema que pode ser desativada dessa forma:

 

1) Pressione e segure em um espaço livre na área de trabalho até que as opções apareçam.
2) Toque em ‘Configurações’ e, em seguida, clique em ‘Mais’.
3) Desligue a opção ‘Mostrar sugestões’.

 

 

 

Remova anúncios do analisador de segurança

 

Por padrão, toda vez que você instala ou atualiza um aplicativo, seja do Google Play ou via APK, a MIUI realiza uma análise de segurança na qual aproveita a oportunidade para mostrar um anúncio. Isso pode ser removido dessa forma:

 

1) Encontre o aplicativo ‘Segurança’. A Xiaomi pré-instala o app na MIUI.
2) Acesse as configurações clicando no menu superior.
3) Desmarque ‘Receber recomendações’, para que você não veja anúncios no analisador de aplicativos.

 

Se você quiser ir um passo além e impedir que a MIUI analise cada aplicativo instalado, vá para a opção ‘Análise de segurança’ e desmarque a configuração ‘Escanear antes de instalar’.

 

 

 

Como remover anúncios do aplicativo de música

 

O music player é outro dos aplicativos básicos da MIUI que integram publicidade. Remover essa publicidade nele não é complicado:

1) Abra o aplicativo e abra as suas configurações.
2) Vá para ‘Configurações Avançadas’.
3) Desmarque a opção ‘Receber recomendações’.


Compartilhe