Como remover a conta Samsung do celular mesmo sem saber a senha

Compartilhe

Você se cansou de tantas telas verdes, dispositivos com o processador Exynos que só devora bateria e a não atualização de modelos de smartphones que são ótimos, mas que não foram atualizados pelo fabricante porque a obsolescência programada pede que você compre outro dispositivo da marca… e aí você comprou outro smartphone que não é da Samsung.

Eu entendo perfeitamente o seu caso. Eu fui um deles, e como a Samsung é a maior vendedora de smartphones, é ela quem acaba tendo o maior êxodo de usuários. Mas nem sempre é o abandono pela decepção pura e simples. Tem gente que decidiu trocar de dispositivo, e isso também faz com que o tema deste post acabe se tornando alvo da busca de usuários.

Estou falando da eliminação da conta Samsung do dispositivo e, em alguns casos, de sua vida. Algumas pessoas simplesmente não pretendem mais comprar produtos da marca, e querem remover esse vínculo com a empresa sul-coreana. Mas… o que fazer quando a sua memória não tem o registro da senha dessa bendita conta?

Vamos ajudar você neste post.

 

 

 

Como remover a conta Samsung do smartphone

 

A experiência com a One UI é muito melhor quando você utiliza uma conta Samsung. Com ela, você pode localizar o seu smartphone com relativa facilidade, além de manter os seus dados protegidos. Por outro lado, o sistema entrega algumas dificuldades na hora de eliminar essa conta dos dispositivos da marca.

Então, siga os passos abaixo para remover a conta Samsung do seu dispositivo. Mas antes, faça uma cópia de segurança na nuvem de todos os seus dados, caso você queira restaurar tudo em um novo dispositivo da empresa.

Dito isso, siga os passos abaixo:

 

1) Acesse as configurações do celular.
2) Em seguida, vá para a seção Contas.
3) Em Contas, escolha a conta Samsung.
4) Agora, toque nos três pontos na vertical, para abrir o menu de opções desta tela.
5) Escolha a opção Excluir conta e confirme.
6) Por fim, digite a senha da conta para finalizar.

 

 

 

Como remover a conta Samsung quando você não lembra a senha

 

É um cenário um pouco mais complicado, mas não impossível. A Samsung sabe que você só registrou essa senha (muito provavelmente) na primeira utilização do dispositivo, e oferece alternativas para recuperar a conta ou um método alternativo, rápido e eficiente para a remoção da senha.

 

1) Para poder excluir a conta Samsung sem a senha, toque apenas na opção «Verificar com e-mail único».
2) Em seguida, verifique o seu e-mail; você vai receber uma mensagem onde através de um link será possível excluir a conta sem problemas.

 

Outra opção para remover a conta Samsung do seu dispositivo quando a sua memória não ajudar é clicando nesse link, que oferece o acesso ao recurso de recuperação e/ou substituição de senha. Basta seguir os passos indicados no site, e realizar as alterações.

Nessa última opção, você precisa digitar os seus dados pessoais cadastrados na conta ou através do seu ID associado com o e-mail onde o link para a recuperação de senha será enviado. Em poucos segundos a mensagem vai chegar até o seu correio eletrônico para realizar o procedimento de troca de senha.

E após a alteração de senha, você pode realizar a remoção da conta Samsung no seu dispositivo sem problemas.


Compartilhe