TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Remova a Central de Notificações do Windows | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Remova a Central de Notificações do Windows

Remova a Central de Notificações do Windows

Compartilhe

A Central de Notificações do Windows 10 pode dividir opiniões.

Muitos usuários consideram este um recurso bem útil, principalmente quando queremos ser notificados sobre o recebimento de e-mails importantes ou atividades nas redes sociais.

Já outro grupo grande de usuários considera esse recurso algo simplesmente inútil e insuportável, quebrando a concentração com os alertas gerados pelas novas interações com o sistema operacional.

Como sempre, existe jeito para tudo neste mundo. E neste post, vamos mostrar como você pode remover a Central de Notificações do Windows 10, com a ajuda do Registro do Windows.

 

 

 

Como desativar a Central de Notificações do Windows 10

O processo para desativar a Central de Notificações do Windows 10, o processo não é dos mais simples, mas quando você segue os passos com atenção, ele é possível para a maioria das pessoas que contam com o mínimo de conhecimento informático.

Vamos lá:

 

  1. Vá para o mecanismo de pesquisa na barra de início e digite “regedit”.
  2. Abra o Registro do Windows que vai aparecer nos resultados da pesquisa. Você também pode chamar este recurso com a combinação das teclas de atalho Windows + R, digitando regedit e teclando ENTER.
  3. Pesquise “HKEY_CURRENT_USER \ SOFTWARE \ Policies \ Microsoft \ Windows \ Explorer”, ativando o comando CTRL + F para abrir o campo de pesquisa.
  4. Caso esse item não esteja no Registro do Windows, clique com o botão direito na pasta (ou chave) do Windows que você vai encontrar essa pasta seguindo o caminho superior até antes do Explorer. Então crie uma nova chave com o botão direito na pasta / chave Windows, até selecionando: * Novo -> Chave. Essa nova senha será chamada de “Explorer”.
  5. Depois de ter a chave gerada, você deve criar a configuração para remover a central de notificações. Para isso, selecione “Explorer”, clique com o botão direito do mouse na seção direita da janela e selecione Novo -> Valor DWORD (32 bits) , que terá “ DisableNotificationCenter ” como nome.
  6. Uma vez criado, você irá clicar duas vezes nele, e onde está escrito “Informações do valor”, você irá alterar o 0 para 1.
  7. Reinicie o computador.
  8. Se você se arrependeu e quer recuperar a Central de Notificações, basta colocar um zero onde há um e reiniciar novamente o computador.

Compartilhe