Como relatar um erro ou um estabelecimento falso no Google Mapas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como relatar um erro ou um estabelecimento falso no Google Mapas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como relatar um erro ou um estabelecimento falso no Google Mapas

Como relatar um erro ou um estabelecimento falso no Google Mapas

Compartilhe

Ontem (22), comentamos a matéria do The Wall Street Journal, que revela a existência de mais de 11 milhões de estabelecimentos falsos no Google Maps, e o próprio Google reconheceu o problema através do seu blog oficial. ou seja, as chances de você encontrar um negócio comercial com dados errados ou que não existem no serviço de mapas do Google são enormes.

Você pode ser o sinal de alerta sobre algo que está errado nesse aspecto, seja no caso do seu próprio negócio ou em estabelecimentos de terceiros que não aparecem corretamente ou que não existem. Nesse post, mostramos como você pode relatar um erro ou um estabelecimento falso no Google Mapas, com passos bem simples.

 

 

Como relatar um erro ou um estabelecimento falso no Google Mapas

 

Se você encontrar um endereço falso ou um erro nas informações apresentadas sobre um estabelecimento, faça o seguinte:

1. Leve em consideração que você pode relatar diferentes erros, como: nomes de ruas incorretas, dados errados sobre os sentidos de uma rua, vias que não estão bem representadas, vias que não existem, vias que não aparecem, endereços ou localizações que são incorretas. Essas são as diretrizes do Google Mapas sobre esse tema.

2. Acesse o Google Mapas do computador ou smartphone Android ou iOS. Verifique se antes disso você iniciou a sessão com a sua conta Google. Se você acessar o Mapas do computador, o mais provável é que tudo funcione automaticamente.

3. A seguir, clique na parte superior esquerda da tela, onde está localizado o Menu. Escolha a opção para enviar comentários.

4. Depois, indique exatamente o que você quer fazer, entre as seguintes opções:

Ausência de endereço
Ausência de um local
Ausência de uma rua
Informações incorretas

Inicialmente, o que queremos é corrigir uma informação incorreta no mapa. Escolha o item correspondente no ponto do mapa em que você quer denunciar (você pode se aproximar aos poucos, e não se preocupe se você não acertar de cara).

Vai abrir uma janela onde você pode sugerir a eliminação do local porque ele não existe ou está duplicado, ou sugerir uma correção do nome, da categoria e da localização, incluindo a sua descrição, ou também pode mover a sua posição no mapa para o local correto.

Se você realizou todas as alterações com sucesso, basta enviar tudo para o Google Mapas para a revisão. Clique no botão Enviar, e seja paciente, pois as mudanças não se concretizam de forma imediata.

Antes, o time do Google Mapas terá que revisar as suas considerações e garantir que você não está tentando enganá-los, que é o que todos que adicionam locais falsos tentam fazer para confundir os usuários do Google Mapas. Quando a alteração estiver concluída, você receberá um e-mail de confirmação.


Compartilhe