Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como reinstalar o Windows 10 sem perder nada

Como reinstalar o Windows 10 sem perder nada

Compartilhe

Normalmente formatamos o computador e reinstalamos o Windows 10 quando algum problema sério aparece no sistema operacional, e é uma prática bem comum entre os usuários.

É tão comum, que a Microsoft incluiu uma função específica no Windows 10 para restabelecer o sistema operacional ao seu estado original, mas sem perder qualquer dado pessoal.

É importante lembrar ao leitor que esse não é o recurso que restaura o Windows para um ponto anterior onde ele estava funcionando bem antes dos problemas. Recuperar o Windows 10 significa basicamente reinstalar o sistema.

 

 

 

Como reinstalar o Windows 10 sem perder nada

 

O procedimento é muito mais fácil do que você pode imaginar. Basta seguir os passos abaixo:

 

  1. Abra as Configurações do Windows 10, clicando no botão Iniciar e clicando no ícone de roda dentada próximo ao botão de desligar o PC.
  2. Selecione o item de Atualizações e Segurança.
  3. Nas opções do Windows 10, escolha Atualização e Segurança, o último item disponível.
  4. Escolha a opção de Recuperação.
  5. Na próxima tela, entre os itens disponíveis, escolha Restauração.
  6. Na opção Restabelecer este PC, clique em Começar e, depois, escolha a opção para manter os arquivos.
  7. Vai aparecer uma nova janela perguntando se você quer manter os arquivos ou se prefere remover todos os arquivos pessoais, os aplicativos e as configurações. A primeira opção remove configurações e aplicativos, mas mantém os arquivos pessoais.

 

Feito isso, o processo de reinstalação do Windows 10 começa, mas mantendo os seus arquivos pessoais. É recomendado que o seu computador esteja conectado na corrente elétrica o tempo todo. Se ele desligar durante o processo, você pode ter sérios problemas.

Ao terminar o processo, você vai precisar voltar a fazer o download e a instalação dos aplicativos que você usa no dia a dia, além de refazer as configurações de sua preferência no computador.

Antes de terminar, vale a pena lembrar que a Microsoft já confirmou que a atualização de primavera do Windows 10 está chegando, e para preparar os equipamentos para a versão 21H1, foi lançado um parche de correção obrigatório para todas as versões compatíveis do sistema operacional.

Esse update é importante. A atualização KB4023057 conta com melhorias de confiabilidade do Windows Update, e é compatível para todas as versões do Windows 10 entre a 1507 até a 20H2, corrigindo uma série de problemas que podem impedir a instalação de futuras atualizações importantes, além de adicionar melhorias para o processo de instalação no futuro.


Compartilhe