Como reinstalar Fortnite em um iPhone ou iPad

Compartilhe

Fortnite foi expulso da App Store e, no final das contas, quem perdeu foi você. A briga entre Apple e Epic Games pelo direito de cobrar ou não a mais dos usuários (ou melhor… pelo seu direito em escolher para quem você vai pagar) foi parar nos tribunais. E enquanto os envolvidos não encontram uma solução, o game vai ficar de fora da loja de aplicativos para dispositivos móveis da gigante de Cupertino.

Desde então, quem tem Fortnite instalado no seu dispositivo pode seguir jogando normalmente. Agora, se você desinstalar por qualquer motivo, você não pode recorrer à App Store para reinstalar o game. Bom… não pelas via tradicionais.

Ainda existe uma forma de fazer o download de Fortnite em um iPhone ou iPad em alguns casos. Na verdade, isso é possível se a conta do iDevice em questão já recebeu a instalação do jogo em algum momento da vida, uma vez que o jogo está incluído nas compras da App Store daquele usuário.

O método não vale apenas para Fortnite, mas para qualquer jogo ou aplicativo que você instalou no passado e não mais está instalado no seu iPhone ou iPad por qualquer motivo. Sim, pois na Apple, uma vez que você instala ou compra um aplicativo, ele fica na sua conta de forma permanente.

 

 

 

Como reinstalar Fortnite em um iPhone ou iPad

 

 

A regra aqui é clara: o truque só vai funcionar se você instalou Fortnite no seu iPhone ou iPad em algum momento da sua vida antes do bloqueio estabelecido da Apple. Caso contrário, nem precisa seguir lendo esse post.

Além disso, o que manda aqui é a conta do Apple ID que fez o download do jogo, e não o dispositivo onde ele foi instalado. Logo, se você instalou Fortnite no iPad, pode instalar o game no iPhone sem maiores problemas, desde que os dois dispositivos contem com a mesma conta.

Dito isso, vamos ao truque.

Abra a App Store e toque na sua foto de perfil para acessar as suas opções de conta. Toque no item de Compras e, depois, em Minhas Compras. É aqui que você vai encontrar a lista de todos os aplicativos e jogos que você instalou ao longo do tempo nos seus dispositivos da Apple.

E, se você instalou Fortnite em algum momento no passado, você vai encontrar o game nessa lista.

Você pode facilitar a sua vida na hora de localizar o game na lista de apps, escolhendo o filtro que mostra todos os aplicativos que não estão instalados no iPhone naquele momento. Mas não existe forma mais fácil para localizar que não seja digitando Fortnite no campo de busca. Quando o game aparecer, toque no botão de download (em um símbolo com formato de nuvem com uma flecha), e o instalador do jogo será armazenado no dispositivo.

Daqui para frente, o processo é o mesmo de sempre: você precisa executar o instalador do jogo para fazer o download efetivo do mesmo, e o processo está funcionando sem maiores problemas nesse momento (pode ser que a Apple acabe suspendendo esse processo também, já que a raiva em cima da Epic Games nesse momento é grande).

Lembrando: se nada mudar na guerra entre Apple e Epic, Fortnite não será atualizado para novas versões, de modo que você não vai receber conteúdos de futuras temporadas. Mas ao menos você vai poder jogar o game, o que já é alguma coisa.

 

 

 

O resumo do procedimento

 

1) Abra a App Store
2) Toque na sua foto de perfil para entrar em sua conta
3) Toque em Compras
4) Toque em Minhas Compras
5) Procure por “Fortnite” no mecanismo de busca
6) Pressione o botão de nuvem para baixar Fotnite
7) Aguarde que ele instale e abra o aplicativo
8) Faça login e complete o download e instalação


Compartilhe