Como reiniciar o controlador gráfico do Windows 10
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como reiniciar o controlador gráfico do Windows 10

Como reiniciar o controlador gráfico do Windows 10

Compartilhe

O Windows 10 tem coisas boas e coisas ruins, tal e como acontece com qualquer software desse mundo. De vez em quando, ele sofre de algumas congeladas ou travadas que interrompem o nosso fluxo de trabalho, obrigando em alguns casos a reiniciar o computador e perder tudo o que você fez naquele momento.

Mas nem sempre reiniciar o Windows pode ser a melhor solução para os nossos problemas. Em alguns cenários, perder tudo não é uma opção, pois aquele trabalho pode ser único (e pior, ele não foi salvo).

Pois bem, o Windows 10 conta com uma série de comandos que podem facilitar (e muito) a vida do usuário, desde que o mesmo usuário conheça esses comandos e saiba exatamente como eles funcionam. Neste caso, vamos descobrir qual é o comando que evita a reinicialização do computador em caso de paralisações críticas dos gráficos do sistema.

 

 

 

Reinicie o controle gráfico do Windows 10

Se você não vai reiniciar o sistema operacional por completo porque o seu trabalho de escritório não está salvo, a sua solução é reiniciar apenas o controlador gráfico do Windows 10.

Dessa forma, você pode tentar solucionar um possível problema de conflito gráfico que o sistema operacional da Microsoft pode estar enfrentando temporariamente. E este comando pode ser executado pela combinação de quatro teclas:

 

Windows + CTRL + SHIFT + B

 

E eu nem preciso dizer que você precisa pressionar as quatro teclas ao mesmo tempo para o comando funcionar. Mas acho importante deixar isso claro para os mais leigos.

Executando essa combinação de teclas, a tela do computador com Windows 10, independente do fato se ele é um notebook ou um desktop, ficará escura por pelo menos dois segundos. E você não precisa prender a respiração ou ter um ataque cardíaco por causa disso, já que este é um sintoma normal e um sinal que o truque deu certo.

Isso fará com que o controlador gráfico do computador, que é o que envia as imagens para os monitores, seja reiniciado. E enquanto esse processo de reinicialização acontece, nenhuma imagem é exibida.

Após os dois segundos, a imagem volta a ser exibida na tela, e o controlador gráfico estará reiniciado. Dessa forma, os possíveis problemas que afetaram esse aspecto do Windows 10 serão solucionados. O processo é 100% seguro, e não vai afetar o bom funcionamento do seu computador.

A combinação de teclas funciona com qualquer placa gráfica instalada no computador, tanto da NVIDIA como da AMD ou gráficos integrados da Intel. E é muito melhor trabalhar com esse comando de teclas do que realizar uma reinicialização do computador, que só será necessária quando um problema mais sério aparecer no equipamento.

Não custa realizar a tentativa antes de tomar uma medida mais drástica.

 

 

Via Betanews


Compartilhe