Como registrar fotos no iPhone com comandos de voz

Compartilhe

A popularidade do iPhone é considerável. O smartphone da Apple é um dos mais vendidos do mundo, e boa parte desse sucesso não vem apenas do marketing do produto, mas também do grande sucesso de sua loja de aplicativos.

Apesar do ecossistema fechado estabelecido pela Apple, é possível encontrar boa parte das soluções que procuramos para as nossas tarefas diárias na App Store. Porém, em muitos casos, tudo o que queremos é trabalhar melhor com o dispositivo, adicionando algumas funcionalidades extras sem a necessidade de precisar instalar um novo aplicativo para isso.

Pois bem, se você é um usuário do iPhone, esse post pode interessar você justamente por adicionar uma nova função com uma simples mudança de configuração.

 

 

 

Fotos com o comando de voz

 

Os smartphones da Apple permitem o registro de fotos sem a necessidade ou obrigatoriedade de acionar nenhum botão. Basta um comando de voz para registar as fotos, deixando de lado o toque na tela ou uso dos botões de volume nas laterais.

Para realizar essa tarefa no seu smartphone, não é necessário instalar um aplicativo adicional no smartphone. Basta ativar um comando no iPhone para ativar o recurso de registro de fotos com os comandos de voz. Muitos usuários nem sabem que esse comando existe, mas quem conhece o recurso sabe muito bem como ele pode ser útil.

O comando permite o registro de fotos de diferentes ângulos, deixando de lado a complicação que é acionar os botões de volume ou tocar na tela. Você transforma a sua voz em aliado na hora de registrar imagens, além de ser mais eficiente que usar o temporizador do smartphone.

 

 

 

Como registrar fotos no iPhone usando comandos de voz

 

1) No iPhone, acesse Configurações > Acessibilidade > Controle de voz. Ative o controle de voz se ainda não estiver ativado. Deve aparecer o sticker indicador em verde.

2) Nessa mesma tela, vá até a opção Personalizar comandos > Personalizar, e crie um novo comando de voz, ou seja, a palavra que você usará para tirar as fotos.

3) Em seguida, siga o caminho: Ação > Executar gestos personalizados. Pressione na parte inferior central da tela, onde diz foto.

4) Clique em Salvar a alteração no canto superior direito e retorne à tela anterior.

5) Por fim, acesse Aplicativo > Câmera. Você salvará a alteração novamente e retornará à tela anterior. Salve todas as alterações e tudo estará pronto para você registrar fotos com comandos de voz.

 

 

 

Conclusão

 

O recurso de comandos de voz no iPhone para registrar fotos é de simples configuração, e qualquer pessoa que seguir os passos desse tutorial com atenção consegue executar as alterações para tornar a captura de fotos algo mais prático para o seu dia a dia.

E se você gostou dessa dica, salve esse post nos seus favoritos, ou compartilhe com amigos e familiares que usam o iPhone e que podem gostar da novidade. É uma forma bem interessante de interagir com o smartphone da Apple para uma das tarefas mais comuns entre os usuários.


Compartilhe