Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como registrar fotos em 360 graus com o smartphone

Como registrar fotos em 360 graus com o smartphone

Compartilhe

Você já imaginou poder levar suas fotos de férias, paisagens deslumbrantes ou até mesmo produtos a outro nível? Pois saiba que é possível alcançar esse resultado espetacular por meio das fotos em 360 graus.

Mesmo que você nunca tenha considerado essa possibilidade ou sequer soubesse que ela existia, agora você pode explorar todo o potencial do seu smartphone para criar imagens incríveis. Seja para vender ou alugar um imóvel, colocar seus produtos à venda na internet ou para qualquer outra finalidade que desejar, essa técnica pode ser uma verdadeira aliada.

Neste artigo, mostramos como você pode registrar fotos em 360 graus com o seu smartphone ainda hoje, e modificar sensivelmente a forma em como você compartilha imagens na internet.

 

O que você precisa para começar

Se você possui um smartphone potente ou relativamente novo, é possível que você encontre a opção de fotos em 360 graus diretamente no aplicativo de câmera do seu dispositivo. Caso não a encontre, não se preocupe, existem outras opções disponíveis.

Talvez o seu smartphone já possua essa função nativa, ou talvez seja necessário fazer o download de um aplicativo específico. De qualquer maneira, vamos mostrar quais opções estão disponíveis para você.

Uma das maneiras mais simples de fazer fotos em 360 graus é usando a câmera do seu celular. Primeiro, verifique as opções da câmera para ver se encontra essa função entre seus ajustes.

 

Como registrar imagens em 360 graus com o smartphone

Consulte o menu do aplicativo de câmera e procure por opções como “Panorâmica”, “Panorama”, “360 graus”, “Foto esférica” ou termos similares. Ao ativá-la, você estará pronto para capturar a foto.

Com o modo de foto em 360 graus ativado, basta seguir as instruções que aparecerão na tela e girar seu celular conforme indicado. Ao completar um círculo completo, você terá uma foto em 360 graus surpreendente.

Aqui está um passo a passo simplificado para te ajudar:

  1. Abra o aplicativo da câmera no seu celular.
  2. Navegue pelo menu em busca da função “360 graus”, “panorama” ou similar (essa opção pode estar na seção “Mais”).
  3. Ative a função pressionando o botão correspondente.
  4. Toque para iniciar a captura.
  5. Siga as instruções exibidas na tela.

Durante a captura, é importante não sair do guia indicado e mover o celular com calma, seguindo as instruções em cada momento. Você vai precisar de um bom pulso, mas caso não o tenha, sempre pode recorrer a um tripé para o seu celular. Existem muitas opções disponíveis na internet, porém recomendamos um modelo com excelente relação entre qualidade e preço.

Agora que você já conhece as possibilidades de fazer fotos em 360 graus com o seu celular, está na hora de explorar todo o potencial dessa técnica. Não deixe suas fotos serem apenas imagens planas. Vá para um novo patamar e impressione a todos com fotos imersivas e envolventes.

Seja para o seu uso pessoal, para compartilhar com amigos e familiares ou para fins profissionais, as fotos em 360 graus certamente vão proporcionar uma experiência única e memorável. Aproveite essa oportunidade e comece a capturar momentos em todos os ângulos, abrindo novas perspectivas para a sua imaginação.


Compartilhe