Como reduzir o ruído irritante no PS4

Compartilhe

Com o confinamento, muitas pessoas passaram mais tempo jogando videogames, o que é algo muito válido para matar o tempo livre que as pessoas receberam nesse cenário. Porém, muito provavelmente, o seu PS4 não está aguentando a jornada adicional de trabalho, e está pedindo socorro.

Horas e horas de jogo no PS4 tem suas consequências. Em alguns cenários, o console pode aquecer demais, enquanto que em outros ele começa a fazer um ruído assustador. E a incerteza se ele vai ou não parar de funcionar a qualquer momento é um ótimo incentivo para tomar providências sobre o assunto.

Nesse post, vamos mostrar truques simples para acabar com esses sons estranhos no PS4 e, ao mesmo tempo, melhorar a refrigeração do equipamento.

Antes, é importante lembrar que a Sony lançou três versões do PlayStation 4: a normal, a Pro e a Slim. Por motivos óbvios, a primeira versão do PS4 é a mais problemática nesse aspecto, algo que foi solucionado em grande parte na versão Slim, mas ainda se fazem presentes. Já o modelo Pro sofre mais do superaquecimento por causa de toda a sua potência.

Dito isso, vamos para as possíveis soluções de problemas.

 

 

 

A colocação do PS4

 

 

Você pode colocar o PS4 na vertical ou na horizontal, e o produto vai funcionar do mesmo jeito. Porém, a superfície onde você coloca o console pode interferir na incidência de calor ou na emissão de ruído. Se você vai colocar o console sobre a madeira, é recomendado que você deixe o produto na vertical, já que a madeira retém calor. O mesmo acontece com tecidos carpetados. Já no mármore e no ladrilho é possível posicionar o console na horizontal.

 

 

 

Os danos provocados pela poeira

 

A poeira é um dos piores inimigos dos equipamentos eletrônicos, e o PS4 não é uma exceção. O mais recomendável é, todo mês, remover a tampa do console e realizar uma limpeza interna simples. Principalmente na área do disco rígido e os seus arredores. Se você não tem habilidades na manutenção de equipamentos, é recomendado utilizar um case especial para o PlayStation 4, pois ajuda a proteger melhor o console.

 

 

 

 

Os cuidados com o CD

 

É um conselho comum, mas que muita gente ignora. A Sony lembra que ter um CD dentro do PS4 sem uso pode prejudicar o seu console, e esse é um cenário relativamente comum, uma vez que hoje estamos na era dos jogos digitais. Logo, se você puder evitar cometer esse erro, faça isso. Não deixe discos de jogos dentro do console quando você vai desligar o aparelho. É um favor que você está fazendo para você mesmo.

 

 

 

Cuidado com os objetos ao redor do PS4

 

Quando você vai escolher o local onde vai deixar o seu PS4 instalado, evite colocar outros objetos ao redor dele, como vasos de flores, action figures, porta retratos e outros elementos relacionados. E instalar o seu console ao lado de uma parede é algo ainda pior.

Podem parecer coisas bobas e simples, mas são nesses pequenos detalhes que, somados, podem evitar que o PS4 emita um ruído irritante e assustador, que são sinais claros de superaquecimento do produto. E, o mais importante: o seu videogame vai durar tempo com esses procedimentos.


Compartilhe