TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como reduzir o consumo de recursos do iPhone restringindo a ação dos aplicativos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como reduzir o consumo de recursos do iPhone restringindo a ação dos aplicativos

Como reduzir o consumo de recursos do iPhone restringindo a ação dos aplicativos

Compartilhe

Por melhor que seja o iPhone, não podemos dizer que ele é perfeito. O iOS é absurdamente otimizado com o hardware do telefone da Apple, mas ainda assim esse software pode sofrer dos mesmos problemas de perda de desempenho do Android.

E os motivos são semelhantes, como aplicativos que demandam muita RAM e softwares que ficam trabalhando em segundo plano o tempo todo. Afinal de contas, alguns softwares precisam funcionar o tempo todo para entregar a sua funcionalidade plena.

Neste post, vamos mostrar como você pode resolver esses problemas no iOS, entregando um desempenho mais fluído do iPhone.

 

 

 

O que está ativo no iPhone que você não sabe que está lá

Existe uma forma bem simples de descobrir quais são os aplicativos que estão funcionando em segundo plano no iOS e que podem comprometer o desempenho de todo o sistema operacional: basta visualizar o sistema multitarefa do telefone da Apple.

Tudo bem, este não é um método tão cientificamente aprofundado e cheio de detalhes, revelando todos os recursos que estão funcionando em segundo plano. Porém, dá uma boa ideia de tudo o que está aberto, e pode salvar vidas na hora do sufoco (ou quando o seu iPhone está travando muito).

Para ter informações mais aprofundadas sobre o funcionamento dos aplicativos no iOS, só na base do jailbreak, e muita gente não vai querer perder a garantia de fábrica só por causa disso.

 

 

 

Um truque para acelerar o seu iPhone

Essa dica também é válida para quem tem um smartphone Android, pois neste aspecto qualquer telefone funciona da mesma forma.

Lembrando sempre que o smartphone nada mais é do que um computador com dimensões reduzidas, uma das coisas que você pode fazer para devolver ao telefone o melhor desempenho de forma rápida e imediata é forçar o fechamento de alguns aplicativos, o que vai fazer com que o consumo de RAM diminua instantaneamente.

Uma forma competente para fazer isso sem precisar abrir o sistema de multitarefa do iPhone é restringir o uso de bateria dos aplicativos. Dessa forma, o iOS vai fechar de forma automática os apps inativos em segundo plano, onde cada app só volta a funcionar quando você quer.

Este é um truque que pode ser aplicado também no Android, dependendo da capa de personalização que o seu telefone possui. O único revés é que, em alguns dispositivos, a dica pode ser um revés, pois o sistema vai exigir mais recursos quando cada app for executado novamente.

De qualquer forma, se você acha que a dica pode funcionar no seu caso, basta seguir as instruções a seguir:

  1. Entre em Ajustes > Bateria.
  2. Enrre em Uso da Bateria.
  3. Escolha o aplicativo (ou aplicativos) que terão o uso restrito.
  4. Mude as opções de cada um deles para Restrito, e confira os resultados.

Compartilhe