Como reduzir o consumo de dados móveis no Twitter | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como reduzir o consumo de dados móveis no Twitter | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como reduzir o consumo de dados móveis no Twitter

Como reduzir o consumo de dados móveis no Twitter

Compartilhe

O Twitter é o refúgio daqueles usuários que entendem que o Facebook ficou o lar dos velhos e alienados, das pessoas que só acreditam em fake news e dos extremistas que gostam de disseminar discursos de ódio e preconceito. Não quero dizer com isso que tais problemas não acontecem na rede social do passarinho azul, mas que isso ocorre com uma frequência muito menor e, quando acontece, normalmente o coletivo combate com certa ênfase.

Tudo o que é de mais novo e orgânico acontece no Twitter. Nessa rede social, a vida acontece em tempo real. Ela pode contar com um número muito menor de usuários quando comparado com o Facebook ou WhatsApp, mas é muito relevante porque as discussões mais quentes do momento acontecem ali. Todo mundo, ao mesmo tempo, e agora.

Porém, assim como acontece em outras redes sociais, o Twitter pode ser um grande devorador de dados dos dispositivos móveis. E isso, porque estamos falando de uma plataforma que já é muito otimizada. Como ele foi pensado inicialmente para um uso nos celulares e smartphones, seu consumo de recursos sempre foi menor que os seus principais concorrentes.

Mesmo assim, não podemos ignorar a evolução do Twitter e da internet como um todo, onde a cada ano temos um maior consumo de dados. E isso acaba pesando nos pacotes de muitos usuários de telefonia móvel.

Logo, vamos mostrar nesse post como você pode reduzir o consumo de dados no Twitter, principalmente na hora de consumir conteúdos multimídia.

 

 

 

Como reduzir o consumo de dados no Twitter

 

 

Uma das principais características do Twitter (e um dos elementos que torna esta rede social um tanto quanto viciante) é que, através das publicações dos demais usuários, podemos ver imagens e vídeos sobre os mais diferentes eventos e acontecimentos ocorridos ao redor do mundo.

Isso… e, principalmente, os memes que tanto amamos!

É uma espécie de “processo de curadoria” que muitos usuários do microblog acabam fazendo naturalmente, inclusive permitindo que você veja o que tem de melhor no conteúdo de outras plataformas, sites e redes sociais diversas.

Por outro lado, esse volume de conteúdo e informações de diferentes fontes resulta no download de muitas imagens e vídeos, sem falar em um maior número de páginas visualizadas de outros sites e redes sociais. Com o tempo, tantos conteúdos baixados representam um natural aumento no consumo de dados de internet, algo que pode ser percebido de forma mais notória nesse momento.

A internet evoluiu, o Twitter evoluiu e, hoje, consumimos muito mais dados do que em anos anteriores.

A boa notícia é que o Twitter se deu conta disso, e decidiu habilitar um recurso que muitos usuários da plataforma ainda desconhecem, mas que ajudará na tarefa em economizar o consumo de dados dentro da plataforma.

A partir de agora, vamos descrever o passo a passo para habilitar esse recurso.

 

 

 

Entre nas Configurações e Privacidade do Twitter

 

Dentro do aplicativo oficial do Twitter ou no seu site oficial, abra o menu principal de opções da plataforma e vá em Configurações e Privacidade. É nesse item que você pode fazer o controle de dados consumidos dentro da rede social

 

 

 

Acesse o Uso de Dados no Twitter

 

Dentro de Configurações e Privacidade, acesse a opção do Uso de Dados, que vai aparecer dentro do item Geral que aparece nessa opção. É nesse item que o truque está escondido (ou onde a mágica acontece).

 

 

 

Desative a visualização prévia de imagens

 

Por fim, dentro do item Geral em Uso de Dados, desative a opção de Visualização Prévia de Imagens no Twitter, e confirme as alterações. Dessa forma, quando você acessar as publicações das pessoas que você segue na rede social, no lugar das fotos já abertas, vão aparecer quadros desfocados. Para ver as fotos, basta tocar nesses quadros.

Dessa forma, você pode economizar uma boa quantidade de dados no Twitter, ao mesmo tempo que vai continuar a acompanhar as publicações realizadas na plataforma, sem maiores dificuldades.


Compartilhe