TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como reduzir o consumo de bateria do modo Always-On Display no iPhone 14 Pro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como reduzir o consumo de bateria do modo Always-On Display no iPhone 14 Pro

Como reduzir o consumo de bateria do modo Always-On Display no iPhone 14 Pro

Compartilhe

Além da nova câmera de 48 MP e da Dynamic Island, outra novidade que é exclusiva dos novos iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max é o modo Always-On Display ou tela sempre ativa, um recurso que existe no Android há muito tempo, mas só agora está disponível em alguns dos smartphones da Apple.

O modo Always-On Display faz sentido para aproveitar as características da tela OLED dos novos smartphones da Apple, já que apenas os pixels necessários ficam ativos para exibir as informações na tela de bloqueio.

O problema é que esse recurso está consumindo uma quantidade de energia acima do ideal, e vamos mostrar neste artigo algumas dicas para manter a bateria do iPhone 14 Pro sob controle com o Always-On Display ativo.

 

O Always-On Display consome pouca bateria

A Apple garantiu que o Always-On Display não consome mais bateria que o considerado ideal. Nos testes práticos, esse consumo de energia é adaptado conforme o comportamento do usuário com o dispositivo.

Os testes realizados por sites especializados mostram que no primeiro dia de uso do recurso, a queda de bateria foi do 100% para 94%, e no segundo dia o consumo foi de menos de 1%. As duas medições aconteceram em um mesmo lapso de tempo e com o telefone em standby, o que não ajuda a obter um resultado efetivo desse consumo energético.

De qualquer forma, se você está preocupado se o modo Always-On Display vai consumir mais ou menos bateria do iPhone 14 Pro, saiba que existem várias formas para reduzir o consumo energético desse recurso. E vamos apresentar cada um deles a partir de agora.

 

Ative o modo Tela de Bloqueio Escura

Há quem dia que o Always-On Display é muito carregado no brilho na tela do iPhone 14 Pro, chegando a ser uma distração para alguns usuários. Nesse caso, existe uma opção que pode atenuar esse efeito, o que vai resultar em um menor consumo de bateria.

Faça o seguinte:

  1. Entre nos Ajustes do iPhone.
  2. Acesse o item Não Perturbe e, depois, em Opções.
  3. Ative o modo Atenuar a Tela de Bloqueio.

 

Use cores vermelhas

Outra forma de reduzir a drenagem de bateria no iPhone 14 Pro com o modo Always-On Display ativo é utilizando um fundo de tela onde o vermelho é a cor predominante. O uso dessa cor fará com que a tela reduza a emissão de brilho que o azul ou o branco, que são as cores que mais exigem essa condição de tela.

Para alcançar esse objetivo, você precisa criar um Modo de Concentração personalizado para não mudar nenhum outro ajuste com exceção do fundo de tela. O mundo perfeito pede que você use o fundo em preto com a interface do Always-On Display em vermelho, para que a bateria não sinta tanto os impactos do recurso.

 

Aproveite os cenários onde o recurso é desativado automaticamente

O Always-On Display do iPhone 14 Pro não fica ativo o tempo todo. Em alguns cenários, o telefone detecta que ele não é necessário, desligando automaticamente a sua interface, o que resulta em uma redução no consumo de bateria.

O Always-On Display desliga automaticamente nos seguintes cenários:

  • O iPhone está de cabeça para baixo.
  • O modo não perturbe está ativado.
  • O iPhone está dentro do seu bolso ou bolsa.
  • O modo de economia de bateria está ativado.
  • O telefone está conectado ao CarPlay.
  • O iPhone detecta que você se mudou ao ter seu Apple Watch emparelhado.

Com essas dicas em mente, você pode gerenciar melhor o consumo de bateria do modo Always-On Display, sem precisar abrir mão dessa interessante e singular característica do iPhone 14 Pro e do iPhone 14 Pro Max.

E se não for para usar essa funcionalidade, é melhor comprar o iPhone 14 e ter um telefone “comum” da Apple. Mas… você não quer isso, certo?


Compartilhe