Como recuperar uma conta do Instagram hackeada | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar uma conta do Instagram hackeada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar uma conta do Instagram hackeada

Como recuperar uma conta do Instagram hackeada

Compartilhe

Uma conta do Instagram é muito desejada por hackers e usuários que desejam obter informações de usuários ou um rápido alcance na plataformas através do grande número de seguidores. E, infelizmente, você pode perder o acesso à sua conta na rede social por conta disso também.

Neste post, vamos mostrar os principais passos que você deve tomar se a sua conta do Instagram for hackeada. Eu sei, é um cenário muito desagradável, mas existem algumas soluções que podem contornar o problema.

 

 

 

Como recuperar uma conta do Instagram hackeada

Se você suspeita que a sua conta do Instagram foi hacekada, tente tomar algumas providências o quanto antes possível. Quanto mais tempo demorar para agir, mais tempo os piratas informáticos terão para acessar a sua conta, e os danos para a sua privacidade e reputação online serão cada vez maiores.

Primeiro, verifique se o Instagram mandou um e-mail para você indicando que o endereço de e-mail vinculado à sua conta foi alterado. É a forma mais fácil para assumir o controle de sua conta.

Se você não recebeu nenhum e-mail deste tipo, solicite que seja enviado um link de início de sessão para o seu número de celular vinculado á conta. Na tela que vai aparecer, selecione o item “Obter ajuda para iniciar sessão” (no Android) ou “Se esqueceu da senha?” no iOS. Depois, digite o número do seu celular para obter um link de início de sessão temporária.

Se você conseguir recuperar o acesso à sua conta, mude a senha de forma imediata e encerre o acesso dado a qualquer aplicativo de terceiros. É possível que você detecte algumas contas novas na lista de pessoas que você está seguindo, mas você pode parar de seguir essas pessoas depois que você tomou todas as providências para recuperar a sua conta no Instagram por completo.

Agora, se tudo o que você fez até agora falhar, só resta denunciar a conta hackeada para recuperar o acesso. Para isso, na tela de início de sessão de conta do Instagram, toque em “Obter ajuda para iniciar sessão” (no Android) ou em “Esqueceu sua senha?” (no iOS). No smartphone Android, digite o seu nome de usuário, endereço de e-mail ou número de telefone e toque em Continuar.

Como parte do processo, envie uma foto sua segurando um código de segurança que será enviado para verificar a sua identidade na plataforma. E para minimizar que a sua conta seja hackeada novamente, ative a autenticação em dois passos.

Boa sorte!


Compartilhe