TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como recuperar sua conta do Facebook quando você não consegue acessá-la | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como recuperar sua conta do Facebook quando você não consegue acessá-la

Como recuperar sua conta do Facebook quando você não consegue acessá-la

Compartilhe

Você está tentando entrar em sua conta do Facebook e não consegue, já que nenhuma senha digitada neste momento não funciona, certo? E por causa disso caiu neste post.

Sim… eu entendo que você esteja procurando por uma solução neste momento. E é por isso que este post existe.

Existem várias maneiras de recuperar o acesso à uma conta do Facebook que não temos acesso por diversos fatores, indo da senha de acesso que não é confirmada até a falha de conexão com a rede social. Vou mostrar neste post como você pode recuperar esse acesso na rede social.

 

 

 

Antes de começar…

É importante deixar claro antes mesmo de começar a mostrar essas dicas que alguns dos métodos apresentados neste post exigem uma boa dose de paciência do usuário, pois demandam tempo por seguir uma série de passos importantes.

Outro detalhe importante a ser enfatizado é que nem todos os métodos apresentados serão 100% funcionais, pois a melhor solução para uma pessoa não necessariamente será para outra pessoa.

Dito isso, vamos às dicas.

 

 

 

Verifique se existe conexão ativa para o Facebook

Sem internet, você não entra no Facebook. E sem conexão com o Facebook, você não acessa a sua conta. Se você ainda tem acesso à rede social, pode modificar a sua senha a partir de outro dispositivo conectado na internet.

O truque pode ser inútil se você não sabe a senha original, mas quem sabe o navegador pode completar automaticamente essa informação se você acessa de um dispositivo cujas senhas estão sincronizadas.

O que devemos fazer é o seguinte:

  1. Vamos para Configurações e privacidade, clicando na seta no canto superior direito do Facebook.
  2. Em seguida, vamos para Configurações.
  3. Agora devemos clicar em Segurança e login, opção que aparece no lado esquerdo da tela.
  4. Naquele momento veremos como uma opção chamada Alterar senha aparece dentro do Login.
  5. Ele pede que você insira o atual e, em seguida, o novo duas vezes. Logo abaixo você tem a opção de Esqueceu sua senha?, Que deverá pressionar e tentar recuperá-la.

 

 

 

Use as opções de recuperação do Facebook

O Facebook oferece algumas alternativas para recuperar a senha, que podem ser úteis na hora do sufoco.

 

A partir de um perfil de um amigo

  1. Vamos, da conta do nosso amigo, ao nosso próprio perfil e quando estivermos nele, clicamos nos três pontos do lado direito e selecionamos Buscar ajuda ou denunciar perfil.
  2. Então o que temos que fazer é dar: Não consigo acessar minha conta.
  3. Agora devemos selecionar Recuperar esta conta e clicar em Concluído.
  4. Naquela hora o que farão é nos levar ao processo de recuperação do Facebook, no qual podemos escolher a melhor opção para poder colocar uma nova senha. Normalmente é aquele que nos mandam uma mensagem para o nosso telefone, mas para isso as informações devem ser atualizadas.

 

 

Com detalhes de contato

Você pode criar um perfil convidado no Facebook e, em seguida, fazer o login a partir da página de recuperação na rede social. Aqui, você digita o seu endereço de e-mail ou número de telefone que estão presentes na sua conta, pois esses dados iniciam o processo de recuperação de senha ou acesso.

Um código de segurança será enviado em uma dessas duas vias de comunicação. Uma vez confirmado o código, você pode redefinir a sua senha e, depois, configurar um e-mail de recuperação de conta e telefone padrão, além de ativar a verificação de acesso em duas etapas.

 

 

 

Conta hackeada

Se a sua conta foi hackeada, é preciso informar o Facebook sobre o ocorrido, dessa forma:

  1. Entramos na página Denunciar uma conta comprometida.
  2. Em seguida, devemos inserir o e – mail ou número de telefone que associamos a essa conta e clicar em Pesquisar.
  3. Agora você deve colocar a senha que tinha antes de perceber que foi hackeado.
  4. Em seguida, será validado se a senha inserida. Se estiver correto, você precisará clicar no botão Proteger minha conta.
  5. Agora permitirá que você altere a senha e recupere o acesso à nossa conta com três opções como entrar na conta de e-mail, receber um código de verificação no e-mail ou um código em uma mensagem SMS para nosso número de telefone.
  6. Se você escolheu, por exemplo, o código SMS ao clicar em Continuar, ele nos solicitará o código recebido, nós o anotamos e clicamos em Continuar novamente.
  7. Nesse momento, podemos configurar a nova senha.
  8. A partir daí, o Facebook mostrará um assistente para ajudá-lo a proteger sua conta para que você não seja hackeado novamente. Estamos seguindo os passos que ele está indicando.

 

 

 

Verifique a sua identidade com o Facebook

Esse passo é necessário quando todos os outros falharem, e é a última chance de recuperar a sua conta.

Faça o seguinte:

  1. Entre na página de central de ajuda do Facebook.
  2. Faça o upload de um documento que comprove a sua identidade (RG ou CNH), cadastre um e-mail ou número de telefone vinculado à sua conta e clique em enviar.
  3. Se você não tem acesso ao e-mail ou telefone cadastrado na conta, coloque um que você tem acesso e envie um e-mail para [email protected] e explique o seu caso.

Agora, só resta esperar pela resposta do Facebook, algo que pode levar semanas.


Compartilhe